Boa tarde!
Amigos, fiz uma pesquisa no site do Ministério do Planejamento para criar um gráfico que pudesse comparar o salário médio dos servidores, militares e civis, de 1995 até 2011. Os dados podem ser encontrados no link: http://www.servidor.gov.br/publicacao/boletim_estatistico/bol_estatistico_12/Bol191_Mar2012a.pdf
O trabalho acima descrito, isoladamente, já incomodaria pela evidente resistência dos Governos em efetuar as correções salarias para os militares, e como, de 1995 até 2011, o Ministério Público e os poderes Legislativo e Judiciário foram contemplados nas suas reivindicações.
Se juntarmos as informações salarias com a pesquisa divulgada pelo Fundação Getúlio Vargas divulgando o índice de confiança da população nas instituições públicas, aí qualquer um fica confuso mesmo. Então vejamos:
- As Forças Armadas foram consideradas a instituição mais confiável com 72% de aprovação.
- Em seguida, em terceiro lugar, aparece o Ministério Público, com 58%.
- Em sexto lugar o Poder Judiciário, com 39% de aprovação.
- E finalmente, em décimo lugar, com apenas 23% de aprovação da população brasileira, o Congresso Nacional (Poder Legislativo).
Convido aos leitores a manifestarem sua opnião à respeito do assunto escrevendo sobre as possíveis razões que levaram o Brasil a vivenciar esse estranho fenômeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário