terça-feira, 10 de dezembro de 2019

MAJ SERRA PASSA O COMANDO DA BATERIA DE COMANDO DA AD/1

Maria Luíza Cardoso Rangel Serra, Luiz Augusto Serra, Maj Luiz Eugênio Cardoso Rangel Serra, Maria Eugenia Cardoso Rangel, Maria Augusta Cardoso Rangel Serra.

No último dia 05 de dezembro o Maj Luiz Eugênio Cardoso Rangel Serra passou o comando da Bateria de Comando da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército para o Cap Leonardo de Campos Simões.


A primeira parte da cerimônia foi a inauguração do retrato do comandante substituído na Galeria dos Antigos Comandantes e homenagens.



Em seguida foi realizada a solenidade de Passagem de Comando.

O Maj Serra fez uso da palavra para as suas despedidas.

Os vídeos abaixo contem todos os momentos da solenidade.



Ao Cap Simões e esposa desejamos um excelente comando e estada na cidade de Niterói.

Ao amigo e irmão Maj Serra parabéns pelos dois anos de comando e muitas felicidades e sucesso no curso da ECEME que se inicia em 2020.

Montanha!

domingo, 8 de dezembro de 2019

PCMG realiza cerimônia de entrega da Medalha de Distinção Policial Civil em Juiz de Fora

Na tarde desta quinta-feira, 05 de dezembro, a Polícia Civil de Minas Gerais realizou a cerimônia de entrega da Medalha de Distinção Policial Civil, no Auditório da 4ª Região Integrada de Segurança Pública (4ª RISP), em Juiz de Fora, onde destacamos os amigos Cel Malbatan Leal e o delegado Armando Avólio.
O 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora (4º DEPPC), que abrange as Delegacias Regionais de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé, homenageou 26 pessoas, entre elas, autoridades civis e militares, pessoas da sociedade civil e pessoas jurídicas, que contribuem ou contribuíram, de maneira excepcional, para o engrandecimento da Instituição, execução da investigação criminal e o exercício das funções de Polícia Judiciária. A Medalha, símbolo de elevado grau de notoriedade social na égide da segurança pública, é regulamentada pela Resolução 7.983 de 26 de dezembro de 2017 e nova redação dada pela resolução 8.031 de 09 de julho de 2018.

SOLENIDADE DE ENTREGA DE ESPADAS AOS NOVOS ASPIRANTES DO 4º GAC L

No dia 30 de novembro de 2019 foi realizada a solenidade de Entrega de Espadas aos novos aspirantes à oficial formados pelo NPOR do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha, Grupo Marquês de Barbacena, e a entrega da medalha Correia Lima ao primeiro colocado do curso.

O inicio da solenidade foi marcado pela chegada do Gen Bda Álcio Costa, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de Março, ao 4º GAC L.

Foram prestadas as Honras Militares ao comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Gen Bda Álcio Costa.

A Bandeira Nacional foi recepcionada no pátio Gen Fassheber e tomou seu lugar no dispositivo.

O ex-combatente da FEB, cabo Nicodemos, mais uma vez, abrilhantou a solenidade com sua ilustre presença e a ele foram prestadas as honras militares que faz jus.

O Asp Of Pedro Augusto de Matos Querino recebeu das mãos do comandante do 4º GAC L, TC Roberto, a medalha Correia Lima por ter sido o primeiro colocado no curso e não ter tido qualquer punição disciplinar.

Logo após, recebeu das mãos do Gen Álcio Costa a espada de Oficial do Exército Brasileiro que enaltece os princípios e valores, como responsabilidade, competência, o respeito e amor à Pátria. Em seguida os padrinhos e madrinhas entregaram as respectivas espadas aos seus afilhados.

O Ten Cel Roberto, comandante do 4º GAC L, fez uso da palavra para saudar os novos aspirantes.

Os novos aspirantes desfilaram em continência ao comandante da 4ª Brigada, passando pelo Portão das Armas, marcando o final da solenidade.

Novos aspirantes, recebam os cumprimentos deste editor e velho soldado de Artilharia. 

Nós, Of R/2 de todos os tempos os recebemos no nosso meio e lhes prestamos a nossa continência.

Montanha!

Fotos: Comunicação Social do 4º GAC L