quinta-feira, 15 de junho de 2023

General Luciano Lima recebe o título de ‘cidadão acreano’

 

O general de Brigada do Exército Brasileiro (EB), Luciano Batista de Lima, recebeu o Título de Cidadão Acreano, em ato solene realizado na manhã desta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Acre. A proposita foi requerida pelo presidente da Mesa Diretora, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que considerou as contribuições ao estado durante o período em que o General foi comandante da 17a Brigada de Infantaria de Selva (17a Br Inf Sl).

Após receber a titulação, o General Lima agradeceu o reconhecimento e destacou a ampla responsabilidade diante da homenagem. "Hoje tive a alegria de vir aqui para obter a honraria e minha visão desse Estado e tudo que vivi aqui, como o drama das queimadas e o pesadelo da Covid-19, me faz ter ainda mais orgulho por ser agora um cidadão acreano. O Exército Brasileiro, junto ao governo e o povo do Acre, combateu esses problemas com muita energia. Fomos o local que mais distribuiu cestas básicas. Não foi uma missão fácil, mas o Acre tem alma e um povo que possui orgulho da sua bandeira", pontuou.

O General Lima ainda destacou que o Acre, mesmo sendo um estado jovem, possui grande potencial sendo um lugar com enormes possibilidades de desenvolvimento. "Me coloco como verdadeiro cidadão acreano mesmo antes de receber essa honraria, pois tenho sonhos e projetos a serem desenvolvidos aqui. Me sinto honrado por tudo", afirmou.

Perfil do General Lima

Luciano Batista concluiu doutorado em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército e Mestrado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército Brasileiro.

Na área de Relações Internacionais dedica-se ao estudo sobre: Política Externa Brasileira, Teoria das Relações Internacionais, Política Externa dos EUA e Comércio Internacional, com experiência durante dois anos como Chefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington (CEBW) e responsável pelas aquisições internacionais do Exército Brasileiro.

Em 2019 e 2020 foi Comandante da 17° Brigada de Infantaria de Selva em Porto Velho, sendo responsável pelo comando das unidades do Exército Brasileiro nos Estados de Rondônia, Acre e Sul do Amazonas.

Comandou também a Artilharia Divisionária da 5° Divisão de Exército em Curitiba e foi Diretor de Civis, Inativos, Pensionistas e Assistência Social do Exército Brasileiro em Brasília.

https://sgc.com.br/noticia/1/373216/general-luciano-lima-recebe-o-titulo-de-cidadao-acreano

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Arraiá do Abrigo Santa Helena - Convite


Ainda que á distância, estamos nos empenhando em convidar os amigos para Ajudar o Arraiá do Abrigo Santa Helena conforme o Convite formulado acima.

Você pode fazê-lo, a seu critério e juízo, de duas formas:

- adquirindo o Convite Individual ou a Mesa para comparecer e prestigiar o evento, nos locais indicados no Convite, ou

- fazendo uma doação, no valor também ao seu critério e juízo, a ser depositado na Conta do Abrigo pelo PIX 21609045/0001-38. Essa sua generosa doação será revertida nas aquisições de gêneros e materiais necessários, reduzindo assim os custos e ampliando os recursos e lucros auferidos com o evento. Para fins de controle, solicita-se que o amigo nos informe sobre sua contribuição.


Desde já e em nome de nossos Idosos Assistidos, Deus lhes Pague!

Atenciosamente,

José Mauro Cupertino

Diretor Voluntário.