Em formatura ocorrida no último dia 27 de fevereiro, no 10º Batalhão de Infantaria Leve, a Brigada 31 de Março prestou sua homenagem ao juiz-forano Gen Walmir Almada Schneider Filho, Vice-Chefe de Material do Departamento de Ciência e Tecnologia que se despedirá do serviço ativo em abril.
A cerimônia contou com representações de todas as Organizações Militares das Guarnições de Juiz de Fora e Santos Dumont, além de militares que serviram com o Gen Schneider nas ocasiões em que ele comandou a 4ª Companhia de Comunicações, a então 4ª Brigada de Infantaria Motorizada e a 4ª Região Militar.
Fotos Sd Igor Almeida Comunicação Social do 10º BIL
Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você.
Por ser o seu aniversário um dia tão especial, queremos de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes.
Jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer.
Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida.
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando.
Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeia e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade.
Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria.
Que o Senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você, enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.
Continue a ser essa pessoa bacana que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso Pai Celestial.
O seu coração estará onde estiver a sua alegria de viver.
Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo.
Os muitos amigos que deixou em Juiz de Fora sentem sua falta e contam os dias para seu breve retorno, quem sabe no comando de nossa brigada.
Você se encontra servindo em Brasília e nós aqui na Manchester Mineira, separados fisicamente pela distância, mas unidos e próximos através de nossos corações.
Nosso amigo 2º Sgt Marcílio despediu-se do Serviço Ativo do Exército Brasileiro no último dia 28 de fevereiro depois de 30 anos de relevantes serviços prestados.
Na manhã de hoje, 02 de março, como forma de agradecimento, o comandante do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, Cel Brum, e demais integrantes promoveram uma partida de futebol seguida de um churrasco para marcar a última atividade oficial do amigo Sgt Marcílio com os companheiros do grupo.
Militar dedicado e amigo, sempre me cumprimentava com um forte abraço e um largo e sincero sorriso quando nas minhas visitas ao Grupo Marquês de Barbacena.
Quando chegava ao grupo, após cumprimentar o comandante me dirigia ao Rancho para cumprimentar o Sgt Marcílio no seu local de trabalho
Tive a honra e satisfação de conviver com ele nestes 30 anos.
Projeto de Lei que permite às Forças Armadas ABATEREM bandidos armados, sem confronto, preservando a população dos perigos de uma troca de tiros, consulta aberta à população.
Gen Ex Mourão diz que operação no Rio é ‘meia-sola’. Também defendeu o afastamento do governador do RJ: 'já que há o desgaste, vamos nos desgastar por inteiro'.
Em entrevista à imprensa após cerimônia que formalizou a sua ida para a reserva, o general Antônio Hamilton de Mourão fez críticas à intervenção no Rio de Janeiro e à classe política. "O general Braga Netto (interventor no Rio) não tem poder político, é um cachorro acuado e não vai conseguir resolver dessa forma", disse Mourão, que ficou conhecido por, entre outras polêmicas, defender intervenção militar no País. "É uma intervenção meia-sola", emendou ele, acrescentando que todos, inclusive o governador do Estado, deveriam ser afastados. "Se é intervenção, é intervenção. Já que há o desgaste, vamos nos desgastar por inteiro."
Questionado se achava que a intervenção não daria certo, ele respondeu: "Poderemos até reorganizar a Segurança Pública, que é a tarefa principal. O Rio de Janeiro é o Estado do crime organizado. Tem o colarinho branco e o ladrão de celular, e os dois níveis estão representados".
O general Mourão disse ainda que não será candidato a cargo eleitoral, apenas à presidência do Clube Militar. No entanto, prometeu ajuda ao deputado Jair Bolsonaro, que é pré-candidato ao Planalto, em ações de planejamento. "Se tiver que subir no palanque, eu subo", prometeu.
Mourão justificou que não pretende se candidatar, alegando que o "quadro político-partidário é fragmentado". "Não sou melhor do que ninguém, mas falta substância aos partidos. O único capital que tenho é o moral. E a estrutura hoje mostra a fragilidade do regime que vivemos".
Ele prosseguiu dizendo que a moral e a virtude foram "enxovalhadas". "As pessoas entram na política não para servir, mas para se servir. Esse é o recado. Se não mudar, esse País não tem futuro."
Para o general Mourão, a mudança tem de vir pelo voto da população que precisa saber escolher os seus representantes. Ele disse também que o "Judiciário precisa fazer o papel dele e expurgar da vida pública pessoas que não têm condições de dela participar", acrescentando que esse entendimento inclui também o presidente Michel Temer. "Inclui o presidente da República, sim", disse ao ser questionado.
No seu discurso de despedida, Mourão também elogiou o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, responsável pelo DOI-Codi entre 1970 e 1974 e reconhecido pela Justiça brasileira como torturador. "É herói", classificou.
Cel Brum, desembargador Caldeira Brant e Gen Leite ladeando o busto do Marquês de Barbacena
Juiz de Fora (MG) - No dia 23 de fevereiro, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve, comandado pelo Cel Brum, completou seu 88º aniversário de criação. Na oportunidade, foram agraciados com o “Medalhão Marquês de Barbacena” 14 personalidades civis e militares, passando a ter seus nomes escritos no Livro de Honra da Unidade.
Também foram homenageados o antigo comandante da organização militar Coronel Sylvio Júlio Homem de Carvalho e o desembargador Marcos Henrique Caldeira Brant, descendente do Marquês de Barbacena. A solenidade foi presidida pelo General de Brigada Carlos André Alcântara Leite, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve e contou com as presenças do General de Brigada Marco Antônio Felício da Silva, General de Brigada José Mauro Moreira Cupertino e demais autoridades civis e militares e personalidades de Juiz de Fora.
Cel Brum e o empresário Wilson Rezato um dos homenageados com o medalhão Marquês de Barbacena
Cel Brum, Sgt Marcílio, Wilson Rezato, Ten Elói Júnior e Cap Giovanni
Ten Mauro Lúcio, presidente da AORE/JF, um dos homenageados, sendo cumprimentado pelo desembargador Caldeira Abrant
No último domingo, 25 de fevereiro, um grupo de amigos se reuniu no bar do Maurício, no bairro JK, para comemorar os 60 anos do amigo Jaci de Castro, completados no dia 23 de fevereiro.
As fotos fazem o registro.
Parabéns amigo e irmão Jaci, que Deus continue o abençoando e protegendo.
Segundo porta-voz, o presidente também editará nesta segunda uma medida provisória para criação do Ministério da Segurança Pública, que será comandado por Jungmann.
“O presidente nomeará como ministro da Segurança Pública o atual ministro da defesa Raul Jungmann”, informou Parola.
De acordo com o porta-voz, o general de Exército Joaquim Silva e Luna responderá de forma interina pelo Ministério da Defesa.
Parola ainda informou que a nova pasta terá a missão de coordenar a e promover a "integração dos serviços de segurança pública em todo o território nacional em parceria com os entes federativos".
O porta-voz não deu detalhes sobre o conteúdo da medida provisória que cria o ministério. Pela legislação, a MP passar a valer a partir de sua publicação e tem 60 dias, renováveis por mais 60, para ser aprovada pela Câmara e o Senado. Caso a medida não seja aprovada neste prazo, ela perderá a validade.
Após o encontro, integrantes do governo confirmaram a criação do ministério por meio de uma medida provisória. Presente na reunião, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, informou que a pasta terá, além do ministro, um secretário-executivo e mais nove assessores.
Torquato ainda declarou que Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional e Secretaria Nacional de Segurança Pública (que inclui a Força Nacional) ficarão subordinadas ao novo ministério, deixando a alçada do Ministério da Justiça.
O tradicional periódico do Rio de Janeiro, o Jornal do Brasil, volto as bancas neste domingo, lugar de onde nunca deveria ter saído, com toda pompa e glória que merece.
O empresário Omar Resende Peres é o responsável pelo seu retorno.
Parabéns Omar!
Juiz de Fora participou indiretamente neste episódio histórico, pois os 400 uniformes da equipe do jornal foram confeccionados pela Passional Malhas, do nosso amigo e irmão Luiz Alfredo da Silva, que fez questão de ser o primeiro a comprar o jornal na banca do Bom Pastor, às 6h45 de hoje.
Parabéns Luiz Alfredo!
Luiz Alfredo, primeiro a esquerda, em solenidade na última sexta-feira, onde o empresário Wilson Rezato foi homenageado com a outorga do medalhão Marquês de Barbacena, maior honraria concedida pela Organização Militar com sede em Juiz de Fora/MG