sábado, 11 de janeiro de 2014

EM ABRIL..... AGUARDEM...

O Esporte Clube São Carlos, tradicional clube de futebol amador da cidade de Juiz de Fora, com sede no bairro JK, que este ano completa 64 anos de atividades ininterruptas, está negociando junto ao comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de Março, um torneio relâmpago em comemoração a semana do Exército.

O primeiro passo já foi dado com a realização da proposta pelo diretor de Relações Públicas do clube, Tenente Luiz Eduardo Schmitz,  em uma conversa reservada com o comandante da 4ª Brigada, Gen Francisco Mamede de Brito Filho.

A ideia é fazer um final de semana de jogos, tipo mata-mata, entre as Organizações Militares do Exército em Juiz de Fora e região, tendo como convidados especiais as policias Militar, Civil e Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar.

A ideia ainda está em fase de formatação, mas o Gen Brito foi bem receptivo e demonstrou interesse no evento.

Vamos aguardar o desenrolar das negociações.


JORNAL TRIBUNA DE MINAS - 11.01.14


MPMG denuncia Zezé Perrella e filho por improbidade administrativa

Empresa da família fez negócios irregulares com Epamig, diz promotor.
Limeira Agropecuária e instituição pública negam fraude em contratos.


O Ministério Público de Minas Gerais entrou, nesta sexta-feira (10), com uma Ação Civil Pública contra o senador Zezé Perrella, o filho dele, o deputado estadual Gustavo Perrella e outras três pessoas. Eles são acusados de improbidade administrativa por negócios irregulares entre a empresa Limeira Agropecuária, que pertence à família do senador e a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). A empresa e a Epamig negam qualquer tipo de fraude nos contratos.
A Limeira é suspeita de firmar contratos sem licitação com a Epamig entre os anos de 2007 e 2011 para fornecer sementes que seriam usadas no programa Minas Sem Fome.  De acordo com o Ministério Público, o rombo nos cofres do estado pode chegar a R$ 14,5 milhões.
Além das irregularidades nos contratos, segundo o promotor Eduardo Nepomuceno, a Limeira Agropecuária não poderia fazer negócios com nenhum órgão público, já que tinha entre os sócios dois parlamentares.
Ainda conforme Nepomuceno, a Epamig fornecia sementes e disponibilizava um técnico para acompanhar a produção e depois comprava toda a safra da Limeira. A empresa da família Perrella sedia o terreno para a plantação. “A gente verificou também que não houve fiscalização na qualidade da produção”, disse o promotor.
O caso é investigado desde 2011. A compra de uma fazenda em Morada Nova de Minas, no Centro-Oeste do estado, avaliada em R$ 60 milhões, foi o que chamou a atenção do Ministério Público. Segundo a promotoria, a propriedade pertence à Limeira Agropecuária, que tinha como sócios, em diferentes períodos, o senador Zezé Perrella , o irmão dele Geraldo de Oliveira Costa e o filho de Zezé,  Gustavo Perrella.
Além dos três integrantes da família Perrella, os ex-presidentes da Epamig no período da investigação, Baldonedo Arthur Napoleão e Antônio Lima Bandeira,  também foram incluídos na ação.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o processo ainda será encaminhado ao juiz, que pode aceitar ou não a denúncia.
Defesa

O advogado Antônio Carlos, o Kakay, representante da família Perrella, informou que será indicado um outro advogado para falar sobre o caso.
A Limeira Agropecuária informou que o referido contrato foi elaborado pela Epamig e que seguiu rigorosamente as exigências e cláusulas estabelecidas.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais disse não ter informação sobre ação nesse sentido. Segundo a Epamig, todos os questionamentos do Ministério Público sobre essa questão já foram devidamente respondidos na forma requerida.
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2014/01/mpmg-denuncia-zeze-perrella-e-filho-por-improbidade-administrativa.html

NOTA DE FALECIMENTO - Atriz e jurada Marly Marley morre aos 75 anos


Jurada do Programa Raul Gil, a atriz Marly Marley morreu aos 75 anos em São Paulo, na noite desta sexta-feira (10). Ela estava internada no hospital São Camilo para tratamento quimioterápico de câncer no pâncreas.

O velório será realizado a partir das 9h deste sábado (11), no Cemitério do Morumbi, zona sul de São Paulo, onde o corpo será enterrado às 17h.
Ex-vedete, Marly era formada em psicologia, mas nunca exerceu a profissão. Ela foi casada com o humorista Ary Toledo por mais de 40 anos.
Além de trabalhar como jurada no programa de televisão, onde sempre incentivava os candidatos, Marly Marley também dirigia peças teatrais.
A atriz estava internada no hospital São Camilo desde o início de dezembro.

Na véspera do Ano-Novo, Marly Marley apresentou obstrução de via biliar por metástases e realizou um procedimento cirúrgico para desobstrução.

Marly Marley nasceu em 5 de abril de 1938, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Mas se considerava natural de Lins, no interior de São Paulo, para onde se mudou com a família, ainda criança.

Além do teatro de revista e de comédia, no qual atuou com Dercy Gonçalves, Marly teve carreira longa no cinema nacional. Participou de filmes de Mazzaropi, entre outros diretores. Em 2008, atuou no longa Chega de Saudade, de Laís Bodansky.

Na TV, trabalhou em diversas emissoras, como Tupi, Excelsior, Manchete, Band, SBT e Record.
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/atriz-e-jurada-marly-marley-morre-aos-75-anos-11012014

Carro do Governo de Minas parado há um mês em rua de Juiz de Fora

10 de Janeiro de 2014 - 07:00


Por Tribuna

Um Fiat Uno do Governo de Minas está aparentemente abandonado na altura do número 162 da Rua Marechal Deodoro, no trecho entre as avenidas Francisco Bernardino e Getúlio Vargas, Centro. A denúncia foi feita por um leitor, que afirma ter constatado a situação há cerca de um mês. Ele mesmo já teria tentado localizar um responsável pelo veículo, mas não obteve respostas.
Desde o dia 3, a Tribuna também tenta uma posição junto à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que aparece como solicitante no documento da Prefeitura que autoriza paradas e estacionamentos e está afixado no painel do carro. No entanto, a permanência do veículo no local não foi esclarecida.
http://www.tribunademinas.com.br/vida-urbana/carro-do-governo-de-minas-parado-ha-um-mes-na-marechal-1.1410851

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

FILHO DE EX-PREFEITO DE JUIZ DE FORA É NOMEADO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MG

ATOS DA MESA DA ASSEMBLEIA

Na data de 16/12/2013, o Sr. Presidente, nos termos do inciso VI, do art. 79, da Resolução nº 5.176, de 6/11/97, e nos termos das Resoluções nºs 5.100, de 29/6/91, 5.179, de 23/12/97, e 5.203, de 19/3/02, c/c a Deliberação da Mesa nº 2.541, de 6/8/2012, assinou os seguintes atos relativos a cargos em comissão de recrutamento amplo do Quadro de Pessoal desta Secretaria:

Gabinete do Deputado Elismar Prado

exonerando Willian Lopes Valadão do cargo de Auxiliar de Serviços de Gabinete I, padrão VL-27, 8 horas;

nomeando Hevenise dos Reis para o cargo de Auxiliar de Serviços de Gabinete I, padrão VL-27, 8 horas.

Nos termos das Resoluções nºs 5.100, de 29/6/91, 5.130, de 4/5/93, 5.179, de 23/12/97, e 5.305, de 22/6/07, c/c as Deliberações da Mesa nºs 867, de 13/5/93, e 2.541, de 6/8/2012, assinou os seguintes atos relativos a cargos em comissão de recrutamento amplo do Quadro de Pessoal desta Secretaria:

tornando sem efeito o ato publicado no Diário do Legislativo, edição de 17/12/2013, que nomeou Gilmar Dornelas de Souza para o cargo de Agente de Serviços de Gabinete, padrão VL-16, 8 horas com exercício no Gabinete da Liderança do Governo;

nomeando Diogo Borges Milagres para o cargo de Agente de Serviços de Gabinete, padrão VL-16, 4 horas, com exercício no Gabinete da Liderança do BTR;

nomeando Carlos Alberto Bejani Júnior para o cargo de Agente de Serviços de Gabinete, padrão VL-16, 8 horas, com exercício no Gabinete da Liderança do Governo.

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/63632426/al-mg-20-12-2013-pg-148

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - General de Exército Ueliton José Montezano Vaz



ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 10.01.14

Profº Basileu Tavares

Álvaro Augusto


Sgt Ramon Pinheiro


PREFEITURA DE JUIZ DE FORA - CONVITE


ARMAS EM FUNERAL - Geraldo Teixeira Rodrigues





Comunicamos, com pesar, o falecimento do ex-combatente da FEB Geraldo Teixeira Rodrigues ocorrido hoje em Juiz de Fora. 

O enterro acontecerá às 16 horas no Parque da Saudade. 

Na Segunda Guerra Mundial, na Itália, ele integrou do Pelotão de Sepultamento.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - PRIMA NIZETE BENATTI



ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL WARLEY ABREU




PASSAGEM DE COMANDO NO 10º BATALHÃO DE INFANTARIA - ATÉ BREVE TEN CEL TAVARES


Na noite do dia 08 de janeiro foi realizada a passagem de comando no 10º Batalhão de Infantaria, Batalhão Marechal Guilherme Xavier de Souza.

O Ten Cel Daniel Pechin Tavares transmitiu o comando do batalhão ao Ten Cel Carlos Alberto Rodrigues Pimentel, após dois anos de excelentes trabalhos desenvolvidos em prol da família militar e de um salutar convívio com a sociedade civil de Juiz de Fora.

A solenidade foi presidida pelo Gen Francisco Mamede de Brito Filho, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de Março.

Foi uma solenidade muito concorrida com a participação de várias autoridades civis e militares, onde destacamos a presença do Gen Ex Rômulo Bini Pereira, antigo chefe do Estado Maior da Defesa e Alto Comando do Exército.



A primeira parte da solenidade foi o descerramento do retrato do Ten Cel Tavares na galeria dos Antigos Comandantes. 

Antes do ato, o Ten Cel Pimentel disse algumas palavras elogiosas ao Ten Cel Tavares. As esposas dos comandantes substituto e substituído trocaram buquês de flores.




O Gen Brito destacou o excelente trabalho desenvolvido pelo Ten Cel Tavares a frente do 10º Batalhão de Infantaria e saudou a chegada do Ten Cel Pimentel. Em um momento de descontração o Gen Brito disse que se despedia de um comandante e esposa, mas recebia outro comandante com sua referida esposa, porém um fato o preocupava já que a esposa do Ten Cel Tavares, Maj Roberta, era sua assessora jurídica, e esta reposição ele ainda não conseguiu. 


Após suas palavras o Gen Brito colocou na farda do Ten Cel Tavares o distintivo de Comando pelos relevantes serviços prestados no cargo de comandante.


A segunda parte da solenidade foi a formatura para a transmissão do cargo de comandante do batalhão.

O Gen Ex Francisco Carlos Modesto, Comandante Militar do Leste, maior autoridade militar presente recebeu as honras militares e a apresentação da tropa. Em seguida foi entoado o Hino Nacional Brasileiro


O Ten Cel Tavares apresentou suas despedidas. Muito emocionado agradeceu a todos e disse que o comando do 10º Batalhão de Infantaria foi um presente que recebeu, que deixava em Juiz de Fora muitos amigos. Agradeceu o apoio dos chefes, a parceria dos colegas comandantes e o apoio incondicional de sua esposa e filhos. No momento em que falou de sua família sua voz embargou e emocionou a todos.




O Gen Brito proferiu a leitura do elogio ao Ten Cel Tavares.


Em seguida houve a transmissão do cargo de comandante do 10º Batalhão de Infantaria.



Os comandantes substituído e substituto se apresentaram ao comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha.



O novo comandante, Ten Cel Pimentel, passou em revista a tropa formada e recebeu, pela primeira vez, a continência da mesma em um impecável desfile. Ao romper da marcha a tropa entoou a canção do Combatente de Montanha.


Após a solenidade o novo comandante recebeu os cumprimentos dos presentes e o antigo comandante se despediu de todos em um finíssimo coquetel.




OS 25 ERROS MAIS BIZARROS DA CONSTRUÇÃO CIVIL


enhanced-buzz-3107-1377537560-0
enhanced-buzz-4193-1377457738-7

enhanced-buzz-12901-1377456862-4
enhanced-buzz-24696-1377532321-35
enhanced-buzz-31558-1377457289-4
dangerous-ramp

56c_600x600-622365-4f748a778b514
a331_c9

erro-engenharia-2
erro-engenharia-16
erro-engenharia-541
erro-engenharia-47
erro-engenharia-46
erro-engenharia-52

erro-engenharia-43
erro-engenharia-31
erro-engenharia-30
erro-engenharia-23
erro-engenharia-21
erro-engenharia-20
erro-engenharia-17
a331_c9

f

j
wheel-chair-ramp-with-no-end
http://arquitetapage.wordpress.com/2014/01/08/os-25-erros-mais-bizarros-da-construcao-civil/