sábado, 26 de agosto de 2023

BRIGADA DE MONTANHA - DIA DO SOLDADO


No dia 25 de agosto, em homenagem ao Duque de Caxias, ilustre patrono do Exército Brasileiro, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, Brigada 31 de Março, realizou uma formatura no 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha, Grupo Marquês de Barbacena,  para celebrar o Dia do Soldado.


O evento contou com a ilustre presença do Cap Nelson Reis, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, e esposa, além de inúmeras autoridades civis e militares.


Durante a solenidade, o comandante da Brigada de Montanha, Gen Bda Nagy, realizou a leitura da Ordem do Dia alusiva à data para os presentes.


Na ocasião, diversos militares e o 1º Ten R/2 veterano, Luiz Eduardo da Silva Schmitz, foram agraciados com distintas condecorações.


Familiares dos agraciados, militares veteranos e alunos do Colégio Militar de Juiz de Fora e da Escola Estadual Antônio Carlos também abrilhantaram a solenidade com suas presenças.


Ao final da formatura, a tropa demonstrou um elevado nível de ordem unida e disciplina por meio de um vibrante desfile, marcado pela marcialidade e pelo entusiasmo, características inerentes da única Brigada de Montanha do Exército Brasileiro.


Neste dia de grande simbolismo para o Exército Brasileiro, desejamos que todos nós, Soldados de Caxias, possamos refletir e nos inspirar ainda mais nos feitos heroicos e na admirável história de vida de nosso Patrono.



Para frente e para o alto.



Montanha!