terça-feira, 3 de março de 2020

4ª BRIGADA DE MONTANHA REALIZA 1ª REUNIÃO DE COMANDO COM NOVOS COMANDANTES

No dia 12 de fevereiro, a 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha realizou a 1ª Reunião de Comando em 2020, comandada pelo General Alcio Costa.
Participaram da reunião, o Chefe do Estado-Maior e todos os comandantes das Organizações Militares (OM) de Montanha, além de comandantes de OM não subordinadas à Brigada de Montanha, mas que integram a guarnição militar de Juiz de Fora.
A reunião teve por objetivo expedir diretrizes do comandante, tratando sobre a operacionalidade em ambiente de montanha, da instrução e assuntos administrativos de interesse da Brigada. Na ocasião, os novos Comandantes trocaram experiências com os companheiros mais antigos no comando das OM de Montanha.
Fonte: 4ª Bda Inf L Mth

4ª BRIGADA DE MONTANHA COMEMORA OS 75 ANOS DA TOMADA DE MONTE CASTELO

No dia 21 de fevereiro, o General de Brigada Alcio Alves Almeida e Costa, Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, recebeu, no Palacete Frederico Ferreira Lage, os ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Senhores José Maria da Silva NicodemosNelson de Paula Reis e José de Souza Campos, por ocasião da comemoração dos 75 anos da Conquista de Monte Castelo, posição chave das defesas alemãs nos Apeninos, que contribuiu para a derrota das Forças Nazistas e o término da 2ª Guerra Mundial.

Em cerimônia realizada no Pátio de Formaturas Sapucaia, do Comando da Brigada, os ex-combatentes, à época 3º Sargento Nelson, Cabo Nicodemos e Cabo Campos representando os brasileiros que lutaram em solo italiano em defesa da paz, liberdade e democracia, foram elogiados e cumprimentados por todos os presentes. Os ex-combatentes aproveitaram a oportunidade para relatarem algumas de suas passagens durante a Guerra, narrando histórias que precederam o ataque de Monte Castelo e sua conquista, além de “causos” sobre a Tomada de Montese. A FEB contou com a participação significativa de cidadãos juizforanos que integraram o 11º Regimento de Infantaria, de São João del-Rei (MG).

Estiveram presentes na solenidade, os Comandantes das organizações militares (OM) de Montanha, além de comandantes de OM não subordinadas à Brigada de Montanha, mas que integram a Guarnição militar de Juiz de Fora, além de familiares.
Fonte: 4ª Bda Inf L (Mth)

segunda-feira, 2 de março de 2020

WILSON REZATO SE MANIFESTA SOBRE FAKE NEWS

"Falar a verdade é bonito e saudável.
Boa tarde a todos. 

Recebi em meu Whatsapp, em texto repassado por amigos para meu conhecimento, que estão querendo vincular a minha possível candidatura a alianças com o PT, o que representa uma situação impensável e impossível, e com o ex-prefeito Bruno Siqueira e seu MDB, em uma fantasiosa tentativa de nos associar a quem não trabalhou de forma correta e a quem não honrou o compromisso com seus eleitores, abandonando a cidade no meio do mandato e deixando a população entregue ao descaso administrativo que estamos testemunhando.

Não há o menor fundamento em tal afirmação. O fato do nosso nome estar em evidência em uma possível candidatura parece estar incomodando as forças que lutam pelo atraso e querem a manutenção de privilégios ou algum outro interesse que, com certeza, não é o mesmo da população que quer uma cidade melhor. Nossa paixão é por Juiz de Fora, e a melhoria das condições de nossa cidade se dará através do trabalho, e não por conchavos que, repito, não têm o menor fundamento.

Muito cuidado ao compartilhar tudo que recebe. 

Se é ano de eleição, 2020 deve ser, antes de tudo, um ano de verdade. A verdade é que nos conduzirá ao caminho certo. Quem faz e compartilha Fake News não gosta de verdade, não é do bem.

Ah, uma última observação: a verdade pode e deve ser compartilhada.

Abraços a todos."

Wilson Rezato

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL R/1 AUGUSTO PEREZ