sexta-feira, 15 de maio de 2020

UMA LIÇÃO DE VIDA. ASSISTA.


COMANDANTE DA 17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA CONCEDE 1ª COLETIVA DE IMPRENSA DA OPERAÇÃO VERDE BRASIL 2

No dia 12 de maio de 2020, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) – Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB) – realizou a primeira coletiva de imprensa da Operação Verde Brasil 2. O evento ocorreu no Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) e teve por finalidade apresentar a Operação bem como destacar a integração entre Instituições Federais e Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF) dos Estados de RO, do AC e do AM.
O Comandante do CCj PB, Gen Luciano Batista de Lima, recepcionou os chefes e comandantes das demais Forças Amadas, OSPF e Agências, presidindo, posteriormente, a coletiva. Na ocasião, as equipes de reportagem puderam entender os objetivos da Operação e sanar suas dúvidas relativas à atuação do Comando Conjunto Príncipe da Beira.
A coletiva de imprensa foi precedida da Reunião Anual do Comitê Estadual de Prevenção e Combate ao Desmatamento e Incêndios Florestais, com as mesmas Agências e objetivos comuns à Op Verde Brasil 2. Na ocasião, foi possível reiterar os propósitos de integração e sinergia no enfrentamento aos ilícitos ambientais.
Fonte: 17ª Brigada de Infantaria de Selva

17ª BDA INF SL - OPERAÇÃO VERDE BRASIL II - BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA


Sic News: A operação verde Brasil 2 fortalece ações contra incêndios florestais


Comandante Gen Luciano Batista esclarece operação Verde Brasil 2 em Rondônia


17ª BRIGADA DE INFANTARIA DE SELVA INICIA AÇÕES NOS ESTADOS DE RONDÔNIA, ACRE E AMAZONAS

No dia 11 de maio, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) – Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB) deflagrou a Operação Verde Brasil 2 em sua área de responsabilidade, que abrange os estados de Rondônia e Acre, além do sul do estado do Amazonas, de acordo com o Decreto Presidencial nº 10.341, de 6 de maio de 2020, para emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem. A operação é uma ação governamental voltada para o combate de incêndios e crimes ambientais na Amazônia e ocorre em ambiente interagências, com o máximo de integração com instituições federais, órgãos de segurança pública e de fiscalização.
Como primeira ação, na madrugada de 11 de maio, frações do CCj PB, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), da Polícia Federal (PF), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e da Polícia Militar Ambiental (PMA) atuaram na Floresta Nacional de Jacundá, região noroeste de Rondônia.
Dois helicópteros do Exército Brasileiro, dezenas de viaturas dos órgãos participantes, além de cerca de 200 militares, agentes federais e estaduais atuaram na fiscalização das madeireiras existentes na região. Os objetivos da operação, nesta fase inicial, são combater a extração ilegal de madeira e o desmatamento de áreas de preservação ambiental, visando reduzir as queimadas no período da seca, na Região Amazônica.
Fonte: 17ª Bda Inf Sl

segunda-feira, 11 de maio de 2020

CIPOADA VERDE OLIVA: O ex-sargento e o puxão de orelhas do 'General' - Por Paulo Andreoli

O Exército Brasileiro é uma instituição séria e de gigantesca credibilidade perante toda a nação. Além de garantir nossa soberania, assegura os poderes constitucionais e nos dá a garantia da lei e da ordem.

Dentre seus valores e princípios éticos estão o Patriotismo,  a probidade e a lealdade,  que pressupõe 'cultuar a verdade, sinceridade e sadia camaradagem'.

E as Forças Amadas não gostam de mentiras. Na expressão americanizada, não suporta "Fake News". Como se diz no nosso vocabulário do norte, não gosta de Fuleragem.

E para tanto, sempre quando é necessário, o Exército vem a publico para restabelecer a verdade.

PEIA

E foi o que aconteceu em plena pandemia de Coronavírus, onde teve que emitir nota a imprensa para desmentir o deputado estadual sargento Eyder Brasil (PSL) que através de sua assessoria, garantiu que a sanitização e desinfecção do Aeroporto Internacional Jorge Teixeira de Oliveira teria sido feita após uma indicação sua. LEIA AQUI 


Após publicação da assessoria de comunicação do deputado Eyder, o Exercito Brasileiro, através da 17ª Brigada de Infantaria de Selva emitiu uma nota de esclarecimento onde desmentiu com toda as letras, verbos e substantivos o deputado e sua assessoria de comunicação.

Em três concisos e claros tópicos (Leia nota ao final) foi ressaltado que:

"Em nenhum momento recebeu pedido formal ou telefônico do Deputado Eyder Brasil, tampouco o parlamentar teve qualquer ingerência nas ações desenvolvidas".

"Não houve qualquer componente de natureza política na desinfecção do Aeroporto. A iniciativa partiu exclusivamente da administração da INFRAERO RO"

Ou seja, não foi indicação do deputado o trabalho no aeroporto e quem pediu na verdade foi a INFRAERO, que recebeu apoio de diversos órgãos de defesa em Rondônia.

LAPADA

E o EB também deu um puxão de orelhas no egresso do 5º BEC, escreveram assim:

"Na atual conjuntura, tentativa de autopromoção e divulgação de informações inverídicas em nada contribuem para a solução dos problemas".

Pois bem, acredito que Eyder podia 'dormir' sem essa. Quero crer que ele é inteligente e só pode estar sendo mal assessorado

E assim, o deputado teve que vir a público se retratar perante a comunidade civil e militar. Em comunicado a Imprensa enviado por sua assessoria disse:

"Embora o deputado Eyder Brasil tenha apresentado, no dia 31 de março, o Projeto de Lei nº 488/2020, que institui o Programa Estadual de Sanitização e Desinfecção no âmbito do estado, a ação realizada no Aeroporto de Porto Velho, não faz parte do seu Projeto de Lei".

Leia aqui retratação do deputado 


Pois é Eyder, ficou feio, muito feio mesmo, põe feio nisto...

Uma coisa é político quando pego de 'calça curta' acusar a Imprensa de "Fake News" para se safar na opinião pública. Outra é pegar uma Lapada do Exercito Brasileiro, que afirmou com todas as letras que o parlamentar mentiu. Se ainda tivesse na ativa, o ex-sargento iria passar uns dias detido no quartel.

A vida política do ex-sargento anda tumultuada este ano. Eleito na onda Bolsonaro, foi alvo recentemente de grupos de direita e esquerda por conta de uma promessa de campanha, supostamente não cumprida.

Aliás, pegar peia dos dois lados (Esquerda e direita) não é para qualquer um. Até virou meme na internet. Tudo por conta de um vídeo de campanha onde garantia ser diferente, que não gostava de 'mamatas' e criticava político que recebia auxílio moradia.

CIPOADA

Eleito, não abdicou dos benefícios que dizia serem nefastos e o povo caiu de pau. Também surgiram documentos na prestação de notas do gabinete que comprovam que repassou dinheiro para pessoa de sua família através de verba rescisória. Chega a ser inocente e pueril este repasse familiar. Mas esta é outra história que já está sendo investigada por órgãos de controle.

Pois bem, era de se esperar que seu gabinete não tivesse dado uma barrigada destas grandes. Até porque, recentemente contratou sua comadre, uma reconhecida jornalista local com um dos melhores salários de Rondônia, cerca de 11 mil reais. Isso mesmo, como se dizia antigamente, "onze barões". Um salário que vai fazer lotar novamente os cursos de jornalismo do estado. Vai bombar o 'vestibular'...

Sem querer ser 'estraga prazeres' de jovens sonhadores, este salário é infelizmente, fora da realidade da nossa profissão. Que bom seria se todos fossem valorizados e bem pagos como Eyder faz.

Para finalizar, fica um recado ao amigo deputado que tem feito um bom trabalho, tipo fazer projeto de lei para acabar com visita íntima em presídios de Rondônia.

Nunca pode-se dizer que não sabia, até porque em rua errada e na contramão da sensatez , só vai quem quer. Para finalizar, concluo que depois desta cipoada verde oliva no lombo, tem General bravo com o Sargento.

4ª BRIGADA DE INFANTARIA - CAMPANHA DO AGASALHO


domingo, 10 de maio de 2020

4ª BRIGADA DE INFANTARIA - CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS DA FAMÍLIA MILITAR


A Brigada de Montanha do Exército Brasileiro arrecada junto aos seus integrantes e familiares mais de cinco  toneladas de alimentos não perecíveis, além de material de limpeza e de higiene pessoal. O objetivo da campanha é amparar aos necessitados nas diversas cidades onde tropas de montanha estão sediadas. 


Em Juiz de Fora, MG estes alimentos foram doados para a Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres, localizada na Rua Santo Antônio, na antiga sede histórica da primeira Unidade Militar de Juiz de Fora, o extinto Tiro de Guerra Nº 17.



Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres foi fundada em 1910 e é mantida com contribuições de juizforanos. A população local e os empresários da cidade são os únicos responsáveis pela manutenção da Sopa dos Pobres desde a sua fundação. Além de alimentar os necessitados, o local guarda importante acervo histórico. Incluindo peças e documentos do TG 17.


Fonte: Comunicação Social da 4ª Bda Inf L Mth

FELIZ DIA DAS MÃES - FOGOS NICOLINO


EXÉRCITO BRASILEIRO - FELIZ DIA DAS MÃES