sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ARMAS EM FUNERAL - TEN R/2 DOMINGOS MONTAGNER


Perdemos um companheiro de armas. 


O ator Domingos Montagner, falecido tragicamente


Cursou o CPOR de São Paulo em 1981. Como tenente de infantaria serviu no antigo 37º Batalhão de Infantaria Motorizado, hoje 37º Batalhão de Infantaria Leve, sediado em Lins, São Paulo. 



Que o Senhor dos Exércitos o receba em suas Legiões Celestes.


ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN MÁRIO MARTINS




quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ator Domingos Montagner, interpreta Santo em Velho Chico, desaparece no Rio São Francisco.


O ator Domingos Montagner, que interpreta o personagem principal da novela Velho Chico, na Rede Globo, desapareceu no Rio São Francisco, em Canindé do São Francisco, no Alto Sertão de Sergipe, na tarde desta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pelo coronel da PM Fábio Fonseca Rolemberg.

— Ele estava tomando banho de Rio com a atriz Camila Pitanga quando a correnteza o levou — disse o militar. O ator estaria na região até o próximo domingo (18) participando das gravações da novela.
Camila Pitanga é fotografada enquanto aguarda a busca pelo ator
Camila Pitanga é fotografada enquanto aguarda a busca pelo ator Foto: reprodução/ instagram
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) estão na região realizando buscas, mas segundo informações preliminares, a região onde ele desapareceu seria de difícil acesso.

Segundo o escrivão da Delegacia de Canindé, de Sergipe, a versão é um pouco diferente:

— Ele teria almoçado com a Camila Pitanga e um motorista, no hotel. Domingos saiu do hotel e foi mergulhar, saltou de uma pedra e desapareceu. O hotel fica a 2km do local do desaparecimento. Um ribeirinho está sendo ouvido como testemunha neste exato momento. Ele viu Domingos pular da pedra e desaparecer.
Barcos fazem busca no rio
Barcos fazem busca no rio Foto: reprodução
Barcos buscam por Domingos Montagner no rio
Barcos buscam por Domingos Montagner no rio Foto: reprodução/ instagram
Ribeirinhos e Polícia Militar estão envolvidos na busca, mas ainda não é confirmada a morte do ator. Mergulhadores da polícia também fazem o trabalho de busca. Domingos Montagner estava de folga nesta quinta-feira.


http://extra.globo.com/famosos/ator-domingos-montagner-desaparece-no-rio-sao-francisco-helicoptero-da-pm-faz-busca-no-local-20118428.html#ixzz4KLwjf5gn

4ª BRIGADA DE INFANTARIA TERÁ NOVO COMANDANTE NO DIA 19 DE SETEMBRO


O Gen Bda Carlos André Alcântara LEITE assume o comando da 4ª Brigada de Infantaria de Montanha, Brigada 31 de Março, no próximo dia 19 de setembro de 2016, às 18h, no quartel general, no bairro Mariano Procópio.

O Gen Leite recebe o comando do Gen Bda Eduardo Paiva Maurmann que assume a chefia do centro de coordenação de operações do Comando Militar do Oeste, na cidade de Campo Grande/MS.


Desejamos ao Gen Leite, sua esposa Ana Paula e filhos uma excelente estada na cidade de Juiz de Fora


Ao Gen Maurmann, sua esposa Eulália e os filhos Luana e Mateus o nosso muito obrigado pela carinho a nós concedidos, desejando-lhes felicidades na nova missão.

Para frente e para o alto. Montanha!

Policia Federal cumpre mandados em Juiz de Fora

A Polícia Federal cumpre mandado de busca nesta quinta-feira (15) em Juiz de Fora na oitava fase da Operação "Acrônimo", que também foi deflagrada no Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo. Equipes estiveram na Esdeva Indústria Gráfica, no Bairro Poço Rico, e em uma casa no Parque Imperial, na Cidade Alta. A Polícia Federal não informou detalhes porque a operação segue em sigilo. O número de mandados cumpridos na cidade não foi divulgado.
A Esdeva informou que não é o foco da operação da Polícia Federal, mas que colaborou disponibilizando todas as informações e documentos solicitados.
Segundo a Polícia Federal, o objetivo desta etapa é apreender documentos que possam esclarecer a existência de uma suposta organização criminosa especializada em se beneficiar junto ao governo federal com pagamentos de vantagens indevidas a agentes públicos. São cumpridos ao todo 20 mandados judiciais expedidos pela 10ª Vara Federal do Distrito Federal.
Esdeva Juiz de Fora (Foto: Ramon Chaia/G1)Equipe da Polícia Federal esteve na Esdeva
Indústria Gráfica (Foto: Ramon Chaia/G1)
Ao todo, 11 pessoas são alvo de condução coercitiva (quando a pessoa é levada a depor). A PF não divulgou o nome dos alvos porque a operação está sob sigilo.
Ainda de acordo com a PF, a ação está focada em dois inquéritos policiais que investigam dois fatos distintos. O primeiro se refere à suspeita de cooptação (quando pessoas são atraídas de forma ilícita) e pagamento de vantagens indevidas para fraudar licitações no Ministério da Saúde, beneficiando uma gráfica pertencente a investigados.
A outra questão é a interposição de uma empresa na negociação de vantagens indevidas a agente público para conseguir financiamento de projetos no exterior pelo BNDES em Angola, Cuba, Panamá, Gana e México e República Dominicana. Segundo a polícia, uma empreiteira brasileira foi a grande beneficiada.
A Operação Acrônimo investiga um esquema de lavagem de dinheiro em campanhas eleitorais envolvendo gráficas e agências de comunicação. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é suspeito de ter utilizado os serviços de uma gráfica durante a campanha eleitoral de 2014 sem a devida declaração dos valores e de ter recebido "vantagens indevidas" do proprietário dessa gráfica, o empresário Benedito Oliveira, conhecido como Bené.
A PF informou que ação desta quinta não envolve investigados com foro privilegiado. Casos de suspeitos com essa prerrogativa serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Veja onde são cumpridos os mandados

São Paulo – 1 condução coercitiva
Rio de Janeiro – 5 conduções coercitivas e 4 buscas
Minas Gerais – 1 condução coercitiva e 2 buscas
Distrito Federal – 4 conduções coercitivas e 3 buscas
Acrônimo
Em maio de 2015, quando deu início à Operação Acrônimo, a PF buscava a origem de mais de R$ 110 mil encontrados em um avião no aeroporto de Brasília, em outubro do ano passado. A aeronave transportava o empresário Bené, apontado como suposto operador do governador de Minas Gerais,Fernando Pimentel (PT).
Bené já foi preso em outra fase da Operação Acrônimo, mas liberado após pagar fiança. Ele se tornou delator da Acrônimo. Também na 1ª fase da Acrônimo, a PF fez buscas no apartamento da mulher de Pimentel, a jornalista Carolina de Oliveira, em Brasília. Na época, o governador classificou a ação como um "equívoco".
"Ocorre que o mandado de busca e apreensão foi expedido com base numa alegação, numa definição inverídica, absolutamente inverídica”, disse o governador na ocasião. Dois dias depois, o advogado de Carolina de Oliveira, Pierpaolo Bottini, entregou à Justiça Federal em Brasília documentos que comprovariam a inocência da primeira-dama mineira.
A segunda etapa da operação cumpriu mandados de busca e apreensão em Brasília, Belo Horizonte, Uberlândia, Rio de Janeiro e São Paulo em junho de 2015. Em Belo Horizonte, os agentes apreenderam material em um escritório onde funcionou o comitê campanha de Pimentel em 2014, no bairro da Serra. Em Brasília, um dos mandados foi cumprido em uma agência de publicidade.
À época, a assessoria de imprensa do governo de Minas Gerais disse que as ações da PF foram "abusivas".
Na terceira etapa da Acrônimo, deflagrada em outubro, policiais federais cumpriram 40 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, em São Paulo e no Distrito Federal.
À época, foi cumprido mandado na casa do diretor-presidente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), Mauro Borges, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, com atuação entre fevereiro e dezembro de 2014, quando assumiu o cargo deixado por Pimentel.
A sétima fase ocorreu nesta terça-feira (13). Na ocasião, o empresário Felipe Torres Amaral foi alvo de condução coercitiva. Segundo a Procuradoria Geral da República, ele seria, sobrinho do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). A defesa do governador diz que Felipe é sobrinho da ex-mulher de Pimentel. No entanto, o advogado de Felipe Torres Amaral diz que o empresário é filho de uma prima da ex-mulher do governador e que "jamais manteve qualquer tipo de sociedade" com Pimentel.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/09/pf-cumpre-mandados-em-juiz-de-fora-na-8-fase-da-operacao-acronimo.html

SETE ANOS SEM O AMIGO E IRMÃO TEN R/2 ENÉIAS CORNÉLIO DOS SANTOS FILHO




NESTE DIA 15 DE SETEMBRO FARIA MAIS UM ANIVERSÁRIO, SE NÃO NOS TIVESSE DEIXADO TÃO PREMATURAMENTE, NOSSO AMIGO, COMPANHEIRO E IRMÃO DE FARDA TEN R/2 INF ENEÍAS CORNÉLIO DOS SANTOS FILHO.


TEN ENÉIAS FOI NOSSO DIRETOR QUANDO CRIAMOS E FUNDAMOS A ASSOCIAÇÃO JUIZ-FORANA DE OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO, NOSSA AMADA AJOREx, HOJE AORE/JF.


SEMPRE PRESTATIVO E AMIGO, APOIANDO, AJUDANDO, TOMANDO PARA SI AFAZERES QUE NEM ERAM DE SUA PASTA, TUDO COM A INTENÇÃO DE ENGRANDECER NOSSA ASSOCIAÇÃO.


MAS DEUS ACHOU QUE ELE SERIA MAIS ÚTIL A SEU LADO E O LEVOU DE NOSSO CONVÍVIO HÁ SETE ANOS. QUANTA FALTA NOS FAZ ESTE SAUDOSO AMIGO E IRMÃO.


A NOSSA TRANQUILIDADE E RESIGNAÇÃO É QUE ELE ESTÁ OLHANDO POR TODOS NÓS AO LADO DE DEUS, CUIDANDO DE NOSSOS CAMINHOS E DE NOSSAS ALMAS.


MUITAS SAUDADES DE VOCÊ AMIGO TEN ENÉIAS.






1º TEN R/2 ART LUIZ EDUARDO DA SILVA SCHMITZ
1º PRESIDENTE DA AJOREx (AORE/JF)

PARA FRENTE E PARA O ALTO. MONTANHA!

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Saindo do forno: MPF denuncia Lula, Marisa e mais seis na Operação Lava Jato


O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta quarta-feira (14) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mulher dele Marisa Letícia e mais seis pessoas no âmbito da Operação Lava Jato. Os procuradores farão uma coletiva nesta tarde para detalhar a denúncia.

Veja quem foi denunciado
Lula - ex-presidente
Marisa Letícia - mulher de Lula
Léo Pinheiro - ex-presidente da OAS
Paulo Gordilho - arquiteto
Paulo Okamotto - presidente do Instituto Lula
Agenor Franklin Magalhães Medeiros
Fábio Hori Yonamine - ligado à OAS
Roberto Moreira Ferreira - ligado à OAS

Indiciamento
Em agosto deste ano, a Polícia Federal (PF) indiciou Lula, Marisa Letícia e mais três pessoas por crimes como corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

Os cinco foram investigados por supostas irregularidades na aquisição e na reforma de um apartamento tríplex do Edifício Solaris, no Guarujá, no litoral de São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente.

De acordo com o indiciamento, a OAS pagou por cinco anos (entre 2011 e 2016) R$ 21,5 mil mensais para que bens do ex-presidente ficassem guardados em depósito da empresa Granero.
Os pagamentos totalizam, conforme citado pelo delegado, R$ 1,3 milhão. De acordo com a Polícia Federal, o montante corresponde a vantagens indevidas pagas pela Construtora OAS em benefício de Lula.

Na ocasião, o advogado do ex-presidente e da ex-primeira-dama, Cristiano Zanin Martins, afirmou que as conclusões do relatório da Polícia Federal  "tem caráter e conotação políticos e é, de fato, peça de ficção".

Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.
http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/09/mpf-denuncia-lula-marisa-e-mais-seis-na-operacao-lava-jato.html

terça-feira, 13 de setembro de 2016

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - TEN SÉRGIO MORAIS



GRAZIELA MENINI COMEMORA ANIVERSÁRIO EM SÃO JOÃO DEL REI


A jovem amiga Graziela Menini comemorou se aniversário, no último dia 09 de outubro, na pousada Caminho dos Sinos na histórica cidade de São João del Rei.


Na pousada Caminho dos Sinos, que é de propriedade de seu irmão Humberto Luis e sua esposa Eliane Lima Menini, Graziela reunião parentes e amigos em uma reunião petit comité, tudo acompanhado de perto por sua mãe Glória Aparecida Menini.

As fotos fazem o registro.







Chefe de Operações Conjuntas do MD visita o CDS Maracanã


Rio de Janeiro (RJ) - O General de Exército Gerson Menandro Garcia de Freitas, Chefe de Operações Conjuntas do Ministério da Defesa, visitou, nesta sexta-feira, 9 de setembro, o Comando de Defesa Setorial (CDS) Maracanã, instalado no Colégio Militar do Rio de Janeiro e coordenado pelo Comando da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha).


Na oportunidade, foram apresentados ao Gen Menandro os detalhes do planejamento e das ações das Forças de Contingência que estão atuando na segurança de pontos estratégicos, sob a responsabilidade da Brigada 31 de Março durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016.


A segurança de Grande Eventos, como os Jogos Rio 2016, é garantida pelas operações conjuntas, que são coordenadas pelo Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (EMCFA). Com isso, militares da Marinha, Exército e Força Aérea atuam de forma integrada, conjugando esforços em torno de objetivos comuns, para que as tropas ajam de modo sinérgico, facilitando o intercâmbio de informações e serviços, bem como a racionalização no emprego de equipamentos e homens.
http://exercito-rio2016.eb.mil.br/

CASAMENTO DE ANA CAROLINA E ALEXANDRE MENINI


Uniram-se em matrimônio, no último dia dez de setembro, os jovens amigos Ana Carolina, filha de Dicélio Limar Rabelo e Marilene Gonzaga rabelo, e Alexandre, filho de Humberto Luis Menini e Eliane das Mercês Lima Menini.




O casamento foi na igreja Nossa Senhora do Carmo na histórica e charmosa São João del Rei/MG.



Após a cerimônia os nubentes receberam parentes e amigos para brindar uma união que há quatro anos atras nos trouxe de presente nossa querida Thais.

As fotos fazem o registro.