quinta-feira, 12 de setembro de 2019

GEN RÊGO BARROS SE DESPEDE DO SERVIÇO ATIVO

Antonio Cruz/Agência Brasil Brasília-DF

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, se despediu hoje (11) do serviço ativo do Exército. A cerimônia no batalhão do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, em Brasília, contou com a presença do presidente em exercício, Hamilton Mourão.
Rêgo Barros é general de divisão do Exército e passou para a reserva em 31 de julho deste ano. Em seu discurso, ele agradeceu pelos seus 44 anos de serviço militar e lembrou dos "companheiros que ficaram ao longo do caminho", em especial aqueles que morreram no terremoto no Haiti, em 2010, durante atuação da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah).
"Dispo-me hoje corporalmente deste verde-oliva, mas jamais o farei da minha alma. A partir de agora esta alma estará a cada dia a proteger os interesses da nossa instituição. Instituição que vivencia junto a sociedade um confiança inigualável", disse.
Até integrar a equipe do presidente Jair Bolsonaro, o general era o chefe do Centro de Comunicação Social do Exército, cargo que ocupava desde 2014. Como chefe do centro, Rêgo Barros era um dos principais assessores do então comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que deixou o posto no início deste ano para integrar a equipe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
Rêgo barros foi assessor da extinta Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE), onde participou da organização do livro Desafios Estratégicos para a Segurança e Defesa Cibernética. Atuou na Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e na Minustah.
Entre as missões como oficial general, Rêgo Barros comandou a força de pacificação nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro, e a segurança da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.
Natural de Recife, o porta-voz da Presidência tem 59 anos e ingressou na carreira militar em 1975, como aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

Nota do editor:
Caro amigo Gen Div Rêgo Barros, sucesso na nova missão. 
O amigo passa a ombrear conosco na Reserva Pró-Ativa do nosso querido Exército Brasileiro. A partir de agora é um de nós.
Tive a honra de participar de seu comando na 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, hoje Leve de Montanha, em Juiz de Fora/MG.
Foram muitas atividades em que o chefe e amigo me proporcionou em participar, sendo a mais relevante a Força de Pacificação Arcanjo V, nos complexos da Maré e Alemão, na cidade do Rio de Janeiro, me fez voltar no tempo, quando ainda era do serviço ativo.
Tive a grata satisfação de ser o único integrante da Reserva Pró-Ativa a participar da comemoração de seu aniversário nas dependência do 4º GAC, onde consegui empatar com o senhor no karaokê, ganhar já seria demais.
Obrigado Gen Rêgo Barros, o senhor nos ensinou muita coisa, onde destaco a humildade em tratar os subordinados, a lealdade para com seus superiores, o amor ao próximo e a temência a Deus.
O serviço ativo perde um excelente oficial-general, a Reserva Pró-Ativa ganha um líder nato.
Obrigado Gen Rêgo Barros, conte sempre com a nossa amizade e lealdade.
Abraços a sua esposa e nossa amiga Cristina, seus filhos e familiares, em especial ao Lucas, seu neto.
Paz e bem.

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

VEREADOR ZÉ MÁRCIO PERGUNTA. SAÚDE SERVIDOR: COMO ESTÁ A SITUAÇÃO?


"Há algum tempo venho recebendo, presencialmente e pelas minhas redes sociais, reclamações sobre o serviço prestado pelo Saúde Servidor - convênio de saúde que atende os funcionários públicos da rede municipal. Entre as reclamações dos usuários estão à diminuição na rede de clínicas e hospitais credenciados no plano, dificuldades na marcação e realização de exames e recusa de estabelecimentos em atender os conveniados.
Diante desta situação, a preocupação é que o Saúde Servidor, que atende cerca de 10 mil funcionários, não esteja em um sistema autosustentável. Desta forma, estou buscando esclarecimentos sobre a real situação financeira e administrativa. Estive na sede do convênio e procurei informações. As respostas são que a administração está se readequando e realizando pagamentos de forma parcelada a diversos parceiros e normalizando o atendimento.
Como vereador, servidor e usuário do Plano, tenho o intuito de trazer clareza e segurança aos clientes. Já que o sistema é bem sucedido entre os servidores, com um histórico de bons serviços, qualidade e custo-benefício. Por isso, estou solicitando uma reunião com a administração do Saúde Servidor e representantes dos Sindicatos dos Servidores para que um diagnóstico seja apresentado."

Parabéns vereador pela iniciativa.