domingo, 4 de fevereiro de 2024

BRIGADA DE MONTANHA - PRIMEIRA REUNIÃO DE COMANDO

 


No dia 2 de fevereiro, nas instalações do Quartel General da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, foi realizada a 1ª Reunião de Comando do corrente ano.

A atividade foi conduzida pelo General de Brigada Ricardo Augusto Montella de Carvalho, Comandante da Brigada de Montanha, e contou com a participação do Chefe do Estado-Maior e do Adjunto de Comando da Brigada de Montanha, bem como dos Comandantes das onze Organizações Militares Subordinadas: 10º BIL Mth, 11º BI Mth, 12º BIL Mth, 32º BIL Mth, 4º GAC L Mth, 17º B Log L Mth, Cia C 4ª Bda Inf L Mth, 4º Esqd C Mec, 4ª Cia Com L Mth, CIJF/CEAC e 35º Pel PE.

Na oportunidade, o Comandante da Brigada expediu suas diretrizes para o ano de instrução e enfatizou a importância do comprometimento de todos os Comandantes com a segurança nas atividades, a prontidão para enfrentar desafios e a necessidade contínua de aprimorar a operacionalidade, reforçando, assim, a essência da excelência na defesa da soberania nacional.

NOSSO GRITO DE GUERRA É MONTANHA!

Fonte Instagram Bda Mth

AMAN - PASSAGEM DE COMANDO




No dia 23 de janeiro, a Academia Militar das Agulhas Negras realizou a passagem de comando do Gen Felipe para o General Vinicius.


A recepção ao novo comandante teve início com as Honras de Gala, na Avenida do Exército, seguida da inauguração do retrato do Gen Felipe na galeria dos Comandantes, na Biblioteca Marechal José Pessôa e da solenidade de transmissão do cargo, realizada no Teatro General Leônidas. O General Vinicius assume o comando sendo o 46º Comandante da AMAN.



AMAN – Escola de Líderes, Berço de Tradições!