quinta-feira, 18 de junho de 2020

17ª Bda Inf Sl - Governo Federal prorroga até julho Operação Verde Brasil 2.


WILSON REZATO - COMUNICADO


Desde o início desta nova realidade em que o mundo se encontra, adotamos medidas de prevenção contra o coronavírus. A Rezato paralisou as atividades das obras em 25 de março, antecipando as férias coletivas e retornando somente em 4 de maio, assim mesmo, com a opção de escolha para os colaboradores que preferissem suspender o contrato de trabalho. 

Além disso, as orientações sanitárias vêm sendo seguidas em nossas obras e nos escritórios. Recentemente, a Tupi Construções, empresa em que minha filha Priscila é sócia do meu sobrinho Eduardo, apresentou caso positivo de Covid em um funcionário na obra da rua Melo Franco, entre os bairros São Mateus e Santa Cecília. Imediatamente, todos os demais colaboradores desta obra foram testados e, em caso positivo, afastados por pelo menos 14 dias, conforme orientações de saúde. A obra foi paralisada e passou por higienização e desinfecção completa, de acordo com as recomendações sanitárias. 

Como faço visitas regulares ao local e também devido ao relacionamento profissional com os administradores da obra, fiz meu teste na última segunda-feira e também deu positivo para Covid. 

Desde então, encontro-me recolhido em casa, sem nenhum sintoma, graças a Deus, aguardando o período recomendado pelos médicos em isolamento com minha família. 

Agradeço pelas mensagens de apoio e sei que, em breve, estaremos juntos novamente, em dias mais produtivos.

 Abraço a todos.

segunda-feira, 15 de junho de 2020

WALTER CORREIA DE SOUZA, NOSSO INESQUECÍVEL CANÁRIO

Tupi, anos 80 , Walter Correia de Souza, o Canário, se reúne com Maurício Baptista de Oliveira. 

Disse Luiz Storino: "Época de ouro do nosso futebol, nós registrando tudo pela rádio Capital com nosso imenso gravador Phillips."

Comandante Militar da Amazônia conhece atividades e meios da 17ª Bda Inf Sl

No dia 8 de junho de 2020, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) recebeu a visita do Comandante Militar da Amazônia (CMA), General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.
O general se fazia acompanhado de uma comitiva composta por militares do Comando do CMA e pelo Comandante do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), Cel Mario Flavio de Albuquerque Bryner.
O comandante do CMA foi recepcionado por uma Guarda de Honra no 5º Batalhão de Engenharia de Construção (5º BEC). Na Sequência, deslocou-se para o Quartel General da 17ª Bda Inf Sl, onde o Comandante da Brigada, General Lima, apresentou os oficiais do Estado-Maior no Salão de Honra.
Ato contínuo, como Comandante do Comando Conjunto Príncipe da Beira (CCj PB), o Gen Lima apresentou ao Gen Theofilo e comitiva os detalhes técnicos e operacionais da operação Verde Brasil 2 em sua área de atuação.
Na tarde do mesmo dia, em solenidade ocorrida no Salão Nobre da sede do governo de Rondônia (Palácio Rio Madeira), o Gen Theofilo foi agraciado pelo governador do Estado, Coronel PM Marcos Rocha, com a Medalha da Ordem de Mérito Marechal Rondon com grau Grande Oficial, pela contribuição ao Estado e à Nação.
No seu 2º dia em Porto Velho, o comandante do CMA visitou a 17ª Base Logística (17ª BaLog), o Hospital da Guarnição (HGuPV) e o 5º BEC. À tarde, a bordo de helicóptero H-36 Caracal da Força Aérea Brasileira (ALA 6), acompanhado da comitiva, visitou a base operacional do CCj PB na Operação Verde Brasil 2 em Cujubim/RO.
No base, o Subcomandante da 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl), Capitão Bolívar, explanou sobre as atividades preventivas e repressivas contra delitos ambientais desempenhadas na Floresta Nacional do Jamari e conduziu todos à uma madeireira interditada para fiscalização.
No prosseguimento da visita à Brigada, 3º e 4º dias, os visitantes do CMA e comandante da 17ª Bda Inf Sl, visitaram o Comando de Fronteira Rondônia / 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º BIS), em Guajará-Mirim/RO e o 54º Batalhão de Infantaria de Selva (54º BIS), em Humaitá/AM.
O objetivo da visita do Comandante Militar da Amazônia foi verificar in loco as atividades das organizações militares, no contexto das operações COVID-19 e Verde Brasil 2.
Em suas palavras ao público interno na Guarnição de Porto Velho, o Gen Theophilo externou a tripla importância desse tipo de atividade: aproximar o escalão de comando da ponta da linha, conhecer com mais profundidade as necessidades da tropa e a renovação de espírito causada pelo encontro de gerações.
Fonte: 17ª Brigada de Infantaria de Selva

WILSON FERRAREZE - UM EXEMPLO A SER SEGUIDO


domingo, 14 de junho de 2020

Trevo Av. Rio Branco com Bom Pastor 1968

Foto: Facebook - História de Juiz de Fora

RECORDAR É VIVER

29 de dezembro de 1992 – O presidente Fernando Collor de Melo confere o relógio antes de assinar sua renúncia ao cargo, última cartada para evitar a cassação. Atrás, o major Fernando Azevedo e Silva, atual ministro da Defesa.