quinta-feira, 31 de outubro de 2019

DIA DO OFICIAL DA RESERVA R/2 EM RONDÔNIA - CONVITE


A 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizará uma formatura geral em comemoração ao dia do Oficial da Reserva (R/2), no dia 29 de outubro (terça-feira), às 19h30, no Quartel General situado na Avenida Duque de Caxias, nº 935, Caiari.

O Dia do Oficial da Reserva (R/2) foi instituído no ano de 2006, pela Portaria do Comandante do Exército nº 429, em atendimento a uma proposta do Conselho Nacional de Oficiais da Reserva (CNOR), e confirmada posteriormente pela Portaria do Comandante do Exército nº 1.685, de 5 de dezembro de 2017.

Anualmente é comemorado em 04 de novembro, em homenagem ao nascimento do tenente-coronel de Artilharia Luiz de Araújo Correia Lima, idealizador dos Órgãos de Formação de Oficiais da Reserva no Brasil.

Na formatura, os oficias da reserva do passado, do presente (da ativa) e do futuro (em formação) participarão de um desfile em celebração a este dia, expressando o sentimento retratado na célebre frase do General Octávio Costa: “A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença. Mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre!”

Convidamos a todos a participar do evento!

CEL AUGUSTO PEREZ PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA RÁDIO VERDE OLIVA EM MANAUS

Cel Perez subchefe o Centro de Comunicação Social do Exército
O Comando Militar da Amazônia (CMA) inaugurou na manhã desta quarta-feira (30) a primeira filial da Rádio Verde Oliva que opera na cidade de Brasília há 17 anos, onde consolidou-se como uma das principais emissoras de rádio do Distrito Federal. A Verde Oliva FM (Manaus98.3 Mhz será operada por equipe do CMA e permitirá que, além da programação musical e jornalística, a divulgação de ações do Exército Brasileiro chegue nas regiões de fronteira da Amazônia.
As instalações da Verde Oliva FM Manaus, encontram-se nas dependências do CMA, localizado na avenida Coronel Teixeira, nº 4715, Ponta Negra, Zona Oeste da capital Amazonense.
Durante a solenidade de inauguração da rádio foram realizadas a leitura histórico da Rádio Verde Oliva, o descerramento de placa, bênçãos às dependências da Verde Oliva Manaus e visita às instalações. Cabe destacar que tudo foi transmitido ao vivo pela Verde Oliva e emissora Encontro das Águas filiada a Empresa Brasil de Comunicação.
Para o comandante do Exército, o General de Exército Edson Leal Pujol, o momento é de concretização do sonho de antigos comandantes do Exército e também do CMA de presentear o coração da brasileira Amazônia. “A rádio Verde Oliva, além de levar informação e entretenimento de qualidade, amplia a divulgação das ações e os valores do Exército de Caxias junto a parcela da população dessa região que é prioridade da defesa Nacional. A nossa retransmissora, muito sucesso, um excelente trabalho e um fraterno abraço do Exército Brasileiro a todos os ouvintes”, disse.
Segundo o Comandante do CMA, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, o momento é de total agradecimento a todos os que tornaram possível a concretização deste projeto: CCOMSEx, a Fundação Cultural Exército Brasileiro e demais militares envolvidos na implantação da Verde Oliva FM Manaus 98.3 Mhz.
“O objetivo do CMA é trazer à Manaus, neste ano em que se comemora os 350 anos juntamente com os 50 anos do CMA na capital do Amazonas, uma boa música, eventos culturais e outras eventualidades. Obrigada a todos aqueles que ajudaram a Rádio Verde Oliva Manaus se tornar realidade”, agradeceu o General.
Inaugurando o estúdio da Rádio Verde Oliva Manaus, o artista regional, cantor, compositor e escritor Celdo Braga, integrante do grupo Gaponga participou da programação ao vivo cantando a música Amazonas Moreno de sua autoria destacando a cultura regional amazonense.
“É uma alegria sempre renovada fazer parte deste momento histórico para os meios de comunicação de Manaus. E para dar o tom da regionalidade trouxemos uma música nossa, um poema para os ouvintes da Verde Oliva Manaus, para colorir ainda mais de verde e amarelo este momento tão especial”, detalhou o artista.
A partir de hoje, Manaus tem Sinal Verde para a Boa Música na 98.3 megahertz.
Comunicação Social do CMA

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Ligações anterior e posterior a entrada do tal Élcio no condomínio de Bolsonaro. Novas informações


Carlos Bolsonaro desmascara farsa da Rede Globo com mais fatos.

A Globo, sabendo dos fatos e podendo esclarecê-los, preferiu levantar suspeitas contra o Presidente e alimentar narrativas criminosas. Um simples acesso aos registros internos do Condomínio mostra que no dia 14/03/2018 NENHUMA solicitação de entrada foi feita para a casa 58.
Nos registros, é mostrado que às 17:13, uma solicitação de entrada foi feita por uma pessoa de nome Elcio PARA A CASA 65. NEM ANTES, NEM DEPOIS DESSA LIGAÇÃO há tentativa de contato com Bolsonaro. ÁUDIO MOSTRA A CONVERSA DO PORTEIRO COM OUTRA PESSOA.
Nos registros, é mostrado que às 17:13, uma solicitação de entrada foi feita por uma pessoa de nome Elcio PARA A CASA 65. NEM ANTES, NEM DEPOIS DESSA LIGAÇÃO há tentativa de contato com Bolsonaro. ÁUDIO MOSTRA A CONVERSA DO PORTEIRO COM OUTRA PESSOA.
Estamos vendo que a Globo tem poder de acusar qualquer um de qualquer coisa. Pode te acusar de envolvimento com crimes mesmo comprovadamente não estando no lugar, porque alguém disse que te viu. Não há responsabilidade com a VERDADE! Fatos são meros detalhes. Inacreditável


terça-feira, 29 de outubro de 2019

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL INF GUILHERME MOTINHA




ALMOÇO DA RESERVA PRÓ-ATIVA EM JUIZ DE FORA TERÁ CONVITES LIMITADOS


Atenção companheiros da Reserva Pró-Ativa da guarnição de Juiz de Fora!

O nosso tradicional encontro terá alteração importante:

Convites estão limitados e serão vendidos antecipadamente nas Organizações Militares acima especificadas, pois o espaço é pequeno e haverão surpresas para todos os participantes. 

Compre antecipadamente o seu convite, para não ficar sem e deixar de participar.

Órgão Pagador de Inativos e Pensionistas é na 12ª CSM, local mais ao centro para aquisição dos convites.