segunda-feira, 8 de maio de 2023

BRIGADA DE MONTANHA - 08 DE MAIO, DIA DA VITÓRIA

 


8 de maio de 1945. Na Capital da República e nas principais cidades do País e do mundo, a população ocupava as ruas, tomada por um sentimento de regozijo pela vitória das forças aliadas.

Já se passaram muitos anos, mas os feitos então realizados continuam vivos e lembrados, como símbolo da vocação democrática e síntese dos valores de nossa gente.

Neste aniversário do Dia da Vitória, reverenciamos a memória e prestamos um justo tributo de respeito a todos aqueles que enfrentaram o combate e, sobretudo, a todos os que perderam suas vidas a serviço do Brasil. Dessa forma, externamos nossa homenagem aos ex-combatentes e, também, aos seus familiares e toda a população que souberam superar patrioticamente as agruras da guerra incentivando, acompanhando e festejando com entusiasmo a ação das Forças Armadas Brasileiras.

NOSSO GRITO DE GUERRA É MONTANHA!

DIFICIL SEMEAR DEMOCRACIA EM TERRENO TÃO ÁRIDO - POR OTÁVIO SANTANA DO RÊGO BARROS

 


EXÉRCITO NOVOS DESAFIOS, MESMOS VALORES

 


O Exército Brasileiro, como instituição militar, possui referenciais fixos, fundamentos imutáveis e universais. São os valores militares, que influenciam, de forma consciente ou inconsciente, o comportamento e, em particular, a conduta pessoal de cada integrante da Instituição. A eficiência, a eficácia e mesmo a sobrevivência das Forças Armadas decorrem de um fervoroso culto a tais valores.

 


O Exército Brasileiro é uma instituição em constante evolução; preserva os mais fortes sentimentos de orgulho por seu País e de amor por sua gente; e existe para defender a Pátria!


Fonte: https://www.eb.mil.br/valores-militares