sábado, 26 de junho de 2021

E LÁ SE VAI MAIS UM AMIGO, MORREU ÁUREO FORTUNA

 O ex-presidente do Tupi, Áureo Fortuna, morreu no início da noite desta sexta-feira, em São Paulo. O advogado, que comandou o Galo entre 2008 e 2013, estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e morreu por conta de uma infecção. Ele lutava contra um câncer. As informações foram confirmadas por um familiar. 

O velório deve acontecer a partir das 9h30, na capela 2 do Cemitério Parque da Saudade. Por volta das 15h30, o corpo deve ser cremado.

Foto: Divulgação/TV Integração


Áureo Fortuna enfrentava um câncer há algum tempo. Ele foi internado em meados de março e ficou durante cerca de três meses no CTI do Hospital Sírio e Libanês. Nos últimos dias, ele demonstrou evolução no quadro, foi para o quarto, mas foi acometido por uma infecção e faleceu na noite desta sexta-feira.

Áureo Carneiro Fortuna foi presidente do Tupi entre os anos de 2008 e 2013. Nos dois triênios, ele se tornou o mandatário com mais títulos importantes na história carijó, com as conqustas da Série D do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Taça Minas Gerais de 2008, além dos títulos do Mineiro do Interior, em 2008 e 2012. No último ano da gestão dele, o Tupi conquistou o acesso da Série D para a Série C, em 2013. 

A família de Áureo Fortuna tinha sangue carijó. Áureo Carneiro Gomes era avô de Aurinho, como era conhecido, e presidiu o Tupi em dois mandatos, nos biênios de 1943-1944 e 1949-1950. Irmã de Áureo, Myrian Fortuna sucedeu o ex-dirigente na presidência, nos triênios de 2014-2016 e 2017-2019.

https://ge.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/times/tupi/noticia/morre-aureo-fortuna-presidente-que-conquistou-os-titulos-mais-importantes-da-historia-do-tupi.ghtml

Vá em paz meu amigo, missão cumprida.



sexta-feira, 25 de junho de 2021

CEL PIMENTEL, EX-COMANDANTE DO 10º BIL MTH, É PROMOVIDO A GEN BDA

 Nossos parabéns ao chefe e amigo Cel Carlos Pimentel, ex-comandante do 10º Batalhão de Infantaria Leve de Montanha, pela merecida promoção ao posto de Gen Bda. O trio está formado, pai e irmão já são Gen Bda, agora o amigo

Cel Pimentel, seu pai e seu irmão.





segunda-feira, 21 de junho de 2021

INFORMATIVO DA AD/5 - 007/2021

 


Solenidade marca o Dia da Arma de Artilharia e os 75 anos da AD/5

 


Curitiba (PR) - No dia 16 de junho, a Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5) realizou a solenidade em comemoração ao Dia da Artilharia e aos 75 anos da AD/5, que tem em seu comando o Gen  Bda Luciano Batista de Lima.


A cerimônia foi presidida pelo General de Divisão Carlos José Russo Assumpção Penteado, Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), e contou com a participação de antigos Comandantes da AD/5, veteranos e Comandantes de Organizações Militares.


As leituras alusivas ao Dia da Arma de Artilharia e ao 75º aniversário de criação da AD/5 enalteceram as trajetórias profissionais e os exemplos deixados pelo Marechal Emílio Luís Mallet e pelo Marechal Fernando Setembrino de Carvalho, Patronos da Artilharia e da AD/5, respectivamente.


Dentre as passagens que marcaram a solenidade, merecem destaque a entoação do Poema "Se" (de autoria do General Magarinos), a presença da espada do Marechal Setembrino de Carvalho, o soar do sino de bronze que homenageou os artilheiros do passado e os tiros de salva executados na canção da Artilharia.


Encerrando a formatura, as tropas da Bateria de Comando da AD/5 e do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado desfilaram em continência ao Comandante da 5ª DE.

Fonte: Comando da AD/5