quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

CEL MALBATAN E MÔNICA CASAM A FILHA GABRIELLA

O casal de amigos Cel Malbatan e Mônica Leal casaram a filha Gabriella com o jovem Deonisio no último 30 de novembro.

O noivo é filho de Domingos Henrique e Eliete Cataneo.

Os recém casados são 1º Ten da Policia Militar de Santa Catarina.


As fotos foram enviadas pela família.

EsSEx realiza Cerimônia de Conclusão do Curso de Formação de Oficiais 2019

Rio de Janeiro (RJ) – Nessa sexta-feira, dia 29 de novembro, a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) realizou a formatura de conclusão de curso dos novos tenentes de carreira de saúde do Exército Brasileiro, Turma “Centenário da Missão Francesa no Brasil”. Conhecida como Berço do Serviço de Saúde, a EsSEx entrega, após 37 semanas de formação, médicos, farmacêuticos, dentistas, veterinários e enfermeiros que irão representar a saúde verde-oliva nas mais diversas guarnições do País.
A cerimônia teve por finalidade proceder à entrega de espadas aos oficiais concludentes do Curso de Formação de Oficiais (CFO) 2019. Foram colocados em posição de destaque os seguintes oficiais: Primeiro-Tenente Médica Camila Pereira da Silva Queiroz (primeira colocada do Quadro de Médicos); Primeiro-Tenente Farmacêutica Ana Carolina Vale D´ Alessandro Barbosa (primeira colocada do Quadro de Farmacêuticos); Primeiro-Tenente Dentista Leonardo de Abreu Pereira (primeiro colocado do Quadro de Dentistas); Primeiro-Tenente Enfermeiro Thiago Deberges Nascimento (primeiro colocado do Quadro de Enfermeiros); e Primeiro-Tenente Veterinária Faith Karoly Leite (primeira colocada do Quadro de Veterinários).  A Medalha Marechal Hermes, Aplicação e Estudo, foi entregue à Primeiro-Tenente Médica Camila Pereira da Silva Queiroz.
Os formandos prestaram o compromisso ao primeiro posto perante a Bandeira Nacional. O comando de "Fora de Forma" foi acompanhado pelo brado que representa o Serviço de Saúde do Exército: "Saúde! Brasil!”.
O Primeiro-Tenente Polastri representou o comando do 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha.

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

ENTREVISTA DE WILSON REZATO NO PEQUENO EXPEDIENTE DA RÁDIO CBN - ASSISTA, POIS VALE A PENA


ASPIRANTADO 2019 - 4º GAC L - PRIMEIRA PARTE


Foi realizada no dia 29 de novembro de 2019, no 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha a primeira parte do Aspirantado 2019.

As 9h foram realizados os cultos religiosos.

As 10h30 foi realizada a cerimonia de premiação aos alunos que se destacaram durante o curso e entrega de diplomas.

O evento foi presidido pelo comandante do 4º GAC L e Diretor de Ensino do NPOR, Ten Cel Roberto.

A mesa foi composta pelo comandante do 4º GAC L, subcomandante do 4º GAC L, Instrutor-Chefe do NPOR e pelo Adjunto de Comando.

Foi entoado pelos presentes o Hino Nacional Brasileiro e em seguida foi iniciada a entrega de prêmios aos melhores colocados em diversas áreas.

O aluno Pedro Augusto de Matos Querino usou da palavra em nome da turma.

Um vídeo comemorativo foi apresentado e o comando do 4º GAC L deu por encerrada a cerimonia.