sexta-feira, 4 de março de 2016

BAETA VOLTA COM O FUTEBOL PROFISSIONAL EM 2016

O retorno do futebol do Tupynambás está quase certo. Restam detalhes para que a parceria envolvendo a Meio di Campo Assessoria Esportiva, do empresário Alberto Simão, e o clube do bairro Poço Rico, saia do papel. Apesar da projeção de um novo contato entre os interessados para esta semana, o encontro ainda não foi marcado e a decisão oficial ainda não sacramentada. O presidente Francisco Quirino, conhecido como Chiquinho, revelou que a proposta do Baeta é que essa união dure até o fim do seu mandato (em final de 2017). A equipe não marca presença em torneios profissionais desde 2007.
Segunda divisão do Mineiro
A Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol (FMF) afrmou ao Toque de Bola que o edital de convocação para a segunda divisão do Campeonato Mineiro sairá até maio, com o torneio iniciando no final de julho: “O Mineiro 2ª Divisão, como estimativa de início, já que a data é decidida no conselho técnico da competição, será o dia 31.07.2016 até o dia 20.11.2016, conforme consta em nosso calendário de competições. O edital de convocação, também como previsão, será disponibilizado em nosso site até o final de abril ou início de maio, todos os documentos necessários, a fim de que os clubes possam solicitar a sua participação, serão elencados no mesmo”.
  Sonho antigo
“A ideia de retornar com o futebol é antiga. O sonho de todo presidente é ver o seu clube no auge, e é isso que eu quero para o Tupynambás. O clube estava caído, largado, e procurei recuperar a estrutura para atrair os sócios. O Alberto Simão entrou em contato comigo, justamente por conta dessa estrutura para reativar o futebol profissional. Conversa vai, conversa vem e nós estamos enviando um contrato para ele em Belo Horizonte, que caso ele aceite, irá sacramentar a nossa parceria”, relata Chiquinho, que está há um ano na presidência do Baeta, e ainda possui mais dois a cumprir.
Entre os pedidos do Leão do Poço Rico está o equacionamento da utilização do campo de treinamentos entre as equipes de sócios do Baeta e o time profissional, além do percentual ao qual o clube terá direito no caso de venda de algum atleta.
Presidente Francisco Carlos Quirino (direita) trata parceria com otimismo
 Inscrição
O objetivo é que o clube participe da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2016. A Meio di Campo será responsável por toda a parte burocrática com a Federação Mineira de Futebol, como inscrição de atletas, documentação necessária e laudo de vistoria do estádio. O Tupynambás entra com a estrutura física e o nome. A competição está prevista para ocorrer dos dias 31 de julho a 20 de novembro. Portanto, a equipe do Baeta deve estar regularizada até o mês de julho para poder atuar na competição.
Alberto Simão (direita) tem passagem recente pelo futebol do Tupi
Dívidas
Como um dos clubes formadores do lateral Danilo, o Tupynambás tem direito a uma porcentagem da venda do atleta para o Real Madrid. Segundo Chiquinho, ainda está faltando receber uma parcela deste valor: “Sobre o dinheiro da venda do Danilo, o clube já recebeu duas parcelas que eu usei para pagar dívidas de outros presidentes e arrumar o clube por dentro, pintando parede, arrumando o parque aquático e recuperando o gramado. Eu trabalho com um orçamento reduzido por ter que cuidar da minha administração e das passadas, mas vamos aos poucos acertando tudo.”, conta.

Reunião com o prefeito
Mesmo sem o contrato assinado, Chiquinho afirmou que entregou ofícios para a Secretaria de Esporte e Lazer e para o prefeito Bruno Siqueira confirmando o retorno do Tupynambás ao futebol profissional. Inclusive, quer marcar uma reunião com o prefeito para apresentar o projeto: “Já entreguei ofícios na Secretaria de Esporte e na Prefeitura informando o retorno do futebol profissional do Baeta. Existem leis que apoiam o esporte e o nosso clube também quer ser beneficiado por elas. Marcarei uma reunião minha e do Simão com o prefeito para que possamos apresentar o projeto que é bom para a cidade, porque traz mais visibilidade para Juiz de Fora”, explica.

Texto: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, sob supervisão de Bruno Kaehler – Toque de Bola
Fotos: Arquivo Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br
http://www.toquedebola.esp.br/noticias/2016/03/por-futebol-profissional-baeta-quer-parceria-ate-2017-fmf-convoca-para-2a-divisao-ate-maio/

Polícia Federal faz operação em sítio frequentado por Lula em Atibaia, SP

Agentes da Polícia Federal cumprem na manhã desta sexta-feira (4) dois mandados de busca e apreensão e um de condução coercitiva no sítio frequentado pelo ex-presidente Lula em Atibaia, no interior de São Paulo. Os mandados fazem parte da 24ª fase da Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.
Os procuradores de Justiça apuram se Lula omitiu às autoridades ser o dono do sítio frequentado por ele e familiares no interior de São Paulo. A suspeita é que obras feitas no sítio tenham sido bancadas pelo empresário José Carlos Bumlai e pela empreiteira OAS. Tanto a construtora quanto o pecuarista amigo de Lula são investigados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Os agentes da Polícia Federal estão desde o início da manhã no sítio em Atibaia e permaneciam no local até as 9h55. São pelo menos seis veículos da Polícia Federal e Receita Federal que estão no local.
Polícia Federal faz operação em sítio frequentado por Lula em Atibaia (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Agentes durante operação no sítio em Atibaia (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)
Segundo a Polícia Federal (PF), a operação ocorre na casa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. O Instituto Lula também é alvo da ação PF. Em São Paulo, os municípios em que a operação é realizada são: São Paulo, São Bernardo do Campo, Atibaia, Guarujá, Diadema, Santo André e Manduri.
Aletheia
A ação foi batizada de “Aletheia” e é uma referência a uma expressão grega que significa “busca da verdade”.

O ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução coercitiva e será obrigado a prestar esclarecimentos, segundo a Polícia Federal.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto, também é alvo de outro mandado de condução.
Ao todo, foram expedidos 44 mandados judiciais, sendo 33 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva - quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento. Duzentos policiais federais e 30 auditores da Receita Federal.

Investigações
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), a ação foi deflagrada para aprofundar a investigação de possíveis crimes de corrupção e lavagem de dinheiro oriundo de desvios da Petrobras, praticados por meio de pagamentos dissimulados feitos por José Carlos Bumlai e pelas construtoras OAS e Odebrecht ao Lula e pessoas associadas.
ARTE - 24ª FASE DA OPERAÇÃO LAVA JATO (Foto: Arte/G1)
Há evidências de que o ex-presidente recebeu valores oriundos do esquema descoberto na Petrobras por meio de um apartamento triplex do Condomínio Solaris, no Guarujá (SP).
O avanço das investigações revelou evidências de que o ex-presidente recebeu, em 2014, pelo menos, R$ 1 milhão sem aparente justificativa econômica lícita da OAS para reformas e móveis de luxo.
Existe a suspeita também de que Lula tenha sido beneficiado com obras no sítio em Atibaia e com a armazenagem de bens por transportadora.
Ainda são apurados pagamentos ao ex-presidente, feitos por empresas investigadas na Lava Jato, a título de supostas doações e palestras.

STF
No dia 29 de fevereiro, o procurador da República Deltan Dallagnol enviou uma manifestação à ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendendo que uma investigação em curso sobre propriedades atribuídas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja mantida dentro da Operação Lava Jato, a cargo do Ministério Público Federal no Paraná.
Coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Dallagnol destacou que possíveis vantagens supostamente recebidas por Lula de empreiteiras teriam sido repassadas durante o mandato presidencial do petista.
23ª fase
A 23ª fase, batizada de Acarajé, foi deflagrada no dia 22 de fevereiro e prendeu o marqueteiro do Partido dos Trabalhadores (PT) João Santana, além de mulher dele Monica Moura. Os dois são suspeitos de receber US$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior.
Ele é publicitário e foi marqueteiro das campanhas da presidente Dilma Rousseff (PT) e da campanha da reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2006.
Acarajé era o nome usado pelos suspeitos para se referirem ao dinheiro irregular. A PF suspeita que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras. Uma das principais linhas de investigação são os repasses feitos pela Odebrecht ao marqueteiro.
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/03/policia-federal-faz-operacao-em-sitio-frequentado-por-lula-em-atibaia-sp.html

Subtenente do Exécito é executado com dez tiros em Rondônia

Please enter banners and links.
132016-102848-ass.jpg
Um homem identificado apenas como João pela Polícia, foi morto com mais de 10 tiros na manhã desta terça-feira na Avenida Jatuarana, na Zona Sul de Porto Velho. Ele seria dono da ótica Eldorado e foi assassinado por dois criminosos que estavam em uma motocicleta.
João estava dentro do carro e teria sido seguido pelos homens. Após o crime os bandidos fugiram em alta velocidade sentido bairro Cidade Nova e na sequência a PM chegou ao local e acionou o socorro, uma equipe do Samu esteve no local e constatou o óbito do homem.
URGENTE: EMPRESÁRIO É EXECUTADO ENQUANTO CHEGAVA PARA TRABALHAR
URGENTE: EMPRESÁRIO É EXECUTADO ENQUANTO CHEGAVA PARA TRABALHAR
Fotos: alerta Rondônia e Rondônia news
Fonte: RONDONIAGORA
132016-124639-kkoo.jpg
A Polícia confirmou por volta das 10h15min o nome do homem morto durante a manhã desta terça-feira na Avenida Jatuarana, no Bairro Jardim Eldorado, Zona Sul de Porto Velho.
João Barroso, 67 anos, era subtenente da reserva do Exército, segundo relatos de familiares. Ela acabara de chegar na ótica Jatuarana quando dois criminosos o abordaram e atiraram mais de 10 vezes. O homem morreu dentro do próprio carro e os bandidos fugiram no sentido Campos Sales. A PM fez buscas mas não localizou suspeitos.
Fonte: RONDONIAGORA
http://rmnoticias.com.br/2016/03/01/urgente-homem-e-executado-a-tiros-dentro-do-proprio-carro-na-zona-sul/

quinta-feira, 3 de março de 2016

Posse do novo Delegado Regional de Juiz de Fora - Convite


Polícia Civil localiza servidor DA Prefeitura de Juiz de Fora que estava desaparecido

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e das Delegacias Especializadas de Repressão a Roubos, Homicídios e Antidrogas, informou, na tarde desta quinta (03), durante coletiva de imprensa, que localizou o subsecretário da Prefeitura de Juiz de Fora, de 59 anos, que estava desaparecido. A vítima foi encontrada em um banco, nesta manhã, no Bairro São Mateus, fazendo transações bancárias, após cair em um golpe de extorsão por telefone. Algumas joias que ele chegou a comprar por imposição dos criminosos foram recuperadas.
Conforme o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, delegado-geral Saed Divan, a ação foi possível após o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, ter entrado em contato, nesta manhã, com a Polícia Civil, para apuração do caso. “Imediatamente, eu e o delegado regional de Juiz de Fora acionamos a equipe de policiais civis e conseguimos, depois de um trabalho de inteligência, depois de aproximadamente três horas, encontrar a vítima”, explicou, complementando que ela foi alvo de uma extorsão. “Os criminosos comunicaram que tinham sequestrado a filha dele que mora no Estado de São Paulo. Ele estava desesperado e começou a seguir todos os passos que os possíveis sequestradores pediam por telefone”, informou. Segundo ele, a Polícia Civil entrou em contato com a jovem e ela está bem.
A vítima chegou a fazer algumas transferências bancárias e compras na cidade. “Ele não comunicou o fato para Polícia porque se sentiu ameaçado e permaneceu isolado em um hotel. Quando foi encontrado, informou um local que encontraria com os autores, fizemos campana, mas o encontro não ocorreu”, disse, enfatizando que a Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o caso e as apurações prosseguem. O delegado-geral também aproveitou o momento para orientar a população sobre os golpes por telefone. “ Não receba ligações a cobrar, não ajude o bandido passando informações, tire os adesivos dos carros, oriente os idosos, desconfie de ligações longas e, principalmente, faça o registro imediatamente na Polícia”, ressaltou.
20160303_15435420160303_153224
joias recuperadas
Joias recuperadas
http://flashpolicial4deppc.com.br/noticias/policia-civil-localiza-servidor-publico-da-prefeitura-de-juiz-de-fora-que-estava-desaparecido.html

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 03 DE MARÇO DE 2016

Diego Chagas



Christina Baldioti


quarta-feira, 2 de março de 2016

Subtenente do Exército comprou pedalinhos para o lago do sítio que 'não é de Lula'

1 de março de 2016


EXCLUSIVO: SEGURANÇA DE LULA COMPROU PEDALINHOS

O Antagonista descobriu que os dois pedalinhos do lago do sítio Santa Bárbara foram encomendados e pagos pelo servidor Edson Antonio Moura Pinto, assessor especial da Presidência destacado para atender Lula.
Os pedalinhos, que ganharam capa com nomes dos netos, foram fabricados pela Ipê Fibra, de São Lourenço (MG). Custaram R$ 5.600 - já com desconto de 48 reais.
A nota fiscal foi emitida em 19 de dezembro de 2013, em nome de Moura Pinto, que teria sido responsável pelo depósito do valor.
"Ele ligou aqui e encomendou os dois pedalinhos. Depositou 50% para a fabricação e depois os outros 50% para a entrega. Foram os únicos pedalinhos que entreguei lá em Atibaia", afirma José Reinaldo Ferreira da Silva, dono da Ipê Fibras.
Ele diz que não sabia que "os pedalinhos eram para o Lula". Reginaldo lembra que há outra fábrica de pedalinhos em Atibaia, mas defende o seu produto: "Aqui é mais caro, mas é melhor."

O assessor especial Moura Pinto é subtenente do Exército, está lotado na Presidência com a função de fazer a segurança do ex-presidente. Ele recebeu 120 diárias para acompanhar Lula a Atibaia..
Ao atuar como secretário particular de Lula, o militar incorre em desvio de função.
Ele também deverá explicar a origem dos R$ 5,6 mil que usou para pagar os pedalinhos.


O Antagonista/montedo.com

Nota do editor
Trata-se do Subtenente de Artilharia Edson Moura Pinto,da turma de 1992, da EsSA. 

http://montedo.blogspot.com.br/

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - CEL AUGUSTO POMPEU DE SOUZA PEREZ


Que Deus te proteja hoje e sempre. 
Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você. 
Por ser o seu aniversário um dia tão especial, queremos de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes.

Jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer. 
Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida. 
Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. 
Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeia e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade. 

Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria. 
Que o Senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você, enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho, presunção ou egoísmo.
Continue a ser essa pessoa bacana que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso Pai Celestial. 

O seu coração estará  onde estiver  a sua alegria de viver. 

Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo.

Os muitos amigos que deixou em Juiz de Fora sentem sua falta e contam os dias para seu breve retorno.

Você se encontra em missão em Israel e nós aqui na Manchester Mineira, separados fisicamente pela distância, mas unidos e perto através de nossos corações.


terça-feira, 1 de março de 2016

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - 01 DE MARÇO DE 2016


Cel Sylvio Pessoa da Silva


Felipe Gomes Mamão

 Rossini Figueirôa


Prefeito reduz salários e espera economizar R$ 300 mil................ Em Ubá/MG

Prefeito de Ubá Edvaldo Baião (Foto: Reprodução/ TV Integração)Prefeito de Ubá justificou redução por queda na
arrecadação (Foto: Reprodução/ TV Integração)
O prefeito de Ubá, na Zona das Mata, sancionou uma lei que diminuiu em 20% os salários dele, do vice-prefeito, do procurador geral e de todos os secretários do Executivo da cidade. A informação foi divulgada na última sexta-feira (26), mas somente nesta segunda-feira (29) a assessoria da prefeitura atendeu as ligações do G1 para comentar o assunto.
O objetivo, de acordo com Edvaldo Baião (PT), é economizar cerca de R$ 300 mil até dezembro de 2016, que é o prazo em que a redução dos vencimentos fica vigente. A Lei nº 4.360 começou a valer na quinta-feira (25).
Em agosto de 2015, o chefe do Executivo já havia decretado uma redução semelhante, em meio à crise econômica nacional. Na ocasião, assim como na última lei, além dos vencimentos, o valor das diárias, pagamentos de gratificações, horas extras e gastos com telefonia, água e energia elétrica também tiveram que ser reduzidos em 20%.
Desta vez, o corte nas diárias de viagens será ainda mais rígido e vai atingir todos os 1.800 funcionários municipais. Todos que estiverem em viagens deverão gastar 37% a menos que em 2015. Como justificativa para o decreto, o prefeito manteve o discurso sobre o grave momento pelo qual passa o município, principalmente devido à queda na arrecadação de impostos.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2016/02/prefeito-de-uba-reduz-salarios-e-espera-economizar-r-300-mil.html

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

14º GAC - CONVITE ANIVERSÁRIO


ACIDENTE GRAVE COM VÍTIMA EM JUIZ DE FORA



Não sei explicar o que aconteceu, mas uma mulher ficou gravemente ferida.. 


Av Rio Branco próximo ao Bahamas 24hs

Foto Débora

https://www.facebook.com/JFDepressao/photos/a.273110346133694.59192.273107066134022/854137181364338/?type=3&theater

MP acusa ex-governador e mulher de custear viagem de funkeiro

Funkeiro teria se apresentando no aniversário da deputada federal e ex-primeira-dama Shéridan (PSDB) (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Funkeiro teria se apresentando no aniversário
da deputada federal e ex-primeira-dama Shéridan
(PSDB) (Foto: Reprodução/Rede Amazôni
A Justiça de Roraima bloqueou R$ 40 mil do ex-governador do estado, José de Anchieta Júnior (sem partido), da ex-mulher dele, a deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB), e do ex-secretário da Casa Militar Edison Prola. Eles são suspeitos de improbidade administrativa.
O bloqueio foi feito a pedido do Ministério Público de Roraima (MP-RR), que acusa os ex-gestores de usar, em 2010, o avião do governo, Learjet - 55C, para transportar o funkeiro MC Sapão do Rio de Janeiro a Boa Vista. O cantor foi contratado para se apresentar no aniversário de Shéridan.
Ao G1 as assessorias da deputada federal e do ex-governador informaram que eles não foram oficialmente notificados sobre a decisão. O ex-secretário da Casa Militar disse à reportagem que ainda não tomou conhecimento da determinação judicial.
Conforme o MP, a decisão da Justiça de bloquear os R$ 40 mil assegura o ressarcimento ao erário, caso eles sejam condenados por improbidade.
A ação que culminou na decisão foi ajuizada em dezembro 2015. A denúncia considera que o ex-governador, a deputada e o militar usaram "a estrutura pública para atender à festa particular da então primeira-dama do estado".
Investigações
De acordo com levantamento do MP-RR, as cópias dos planos de voo da aeronave do governo apresentadas pelo Comando da Aeronáutica, demonstram que o Learjet se deslocou de Boa Vista, às 12h30 do dia 11 de abril de 2010, com destino ao Rio de Janeiro e retornou para o estado na mesma data, às 21h11.
Foi apurado pelo Tribunal de Contas do Estado de Roraima (TCE-RR) que o total de combustível utilizado para a realização do percurso foi de 6.860 litros, o que gerou um gasto de R$ 35.260,40.
O valor, somado às despesas referentes as horas de voo do piloto e copiloto, totalizam um dano ao erário de R$ 39.572,40. À época, o MC Sapão confirmou sua vinda para um show na capital.
Consta na ação, que por ordem do então governador José de Anchieta Júnior, que era do PSDB, e da ex-primeira-dama, o secretário da Casa Militar, Edison Prola, autorizou a utilização da aeronave para o transporte do cantor.
Além da condenação pela prática de improbidade administrativa, o MP-RR requer na Justiça a perda da função pública dos envolvidos, suspensão dos direitos políticos por oito anos, e ressarcimento integral do dano causado.
http://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2016/02/justica-bloqueia-bens-de-deputada-de-rr-por-usar-jato-em-viagem-de-cantor.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar