quinta-feira, 7 de novembro de 2019

ANIVERSÁRIO DE AMIGOS - Gen Ex R/1 Eduardo Dias da Costa Villas Bôas


"Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais. Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais."



segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Dia 04 de Novembro de 2019 - Dia dos Bravos Guerreiros!


Na qualidade de fundador da AJOREx - Associação Juizforana de Oficiais da Reserva R/2 do Exército, desejo a todos os Oficiais R/2 as minhas mais sinceras e efusivas congratulações pela comemoração do Dia do Oficial da Reserva R/2 do Exército Brasileiro.


No dia 04 de novembro de 1891, nasceu em Porto Alegre, Luís de Araújo CORREIA LIMA, militar brasileiro idealizador dos Centros de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Exército Brasileiro, ele é reconhecido como Patrono da Reserva.

1º Ten R/2 Art Schmitz, Tu 1979, NPOR/4º GAC

Brasil acima de tudo.
Montanha!

domingo, 3 de novembro de 2019

ARMAS EM FUNERAL - 2º TEN R/2 MÁRIO ALBINO MARTINS


Comunicamos com pesar o falecimento do nosso amigo e irmão Mário Albino Martins. O velório será a partir das 12h com sepultamento às 17h no cemitério Parque da Saudade.

2º Ten da arma de Infantaria do 10º Batalhão de Infantaria, hoje Leve de Montanha, turma de 1981.

Superintendente do Educandário Carlos Chagas por mais de 20 anos, rotariano, ex-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Juiz de Fora, advogado, mas o mais importante: Foi meu amigo.

Mário foi o primeiro a abraçar comigo a ideia de fundarmos a AJOREx - Associação Juizforana dos Oficiais da Reserva R/2 do Exército.

Com seu esmero e inteligência cuidou, junto comigo, da formatação do estatuto social.

Por seu talento na área social ocupou a diretoria Social organizando nossas confraternizações, confeccionando o nosso informativo e cuidando do quadro dos associados, que na época chegou a 35 membros.

Mário sempre foi amigo e irmão de todos, pronto para ajudar àqueles que a ele recorriam em momentos diversos.

Quando deixou o meio empresarial e por ser rotariano, assim como eu, foi convidado para assumir a superintendência do Educandário Carlos Chagas, que tem como seu presidente o, também amigo, Diógenes Martins. De imediato me levou para o Conselho Deliberativo, onde estou até hoje.

Vá em paz meu irmão. "Lutou um bom combate, guardou a fé"

A sua esposa Beth e seus filhos Letícia e Álvaro desejamos os nossos sinceros sentimentos e que Deus, na sua infinita sabedoria, possa lhes dar forças neste momento de imensa dor.