De acordo com o atual presidente da escola e candidato à reeleição, traficantes fizeram ameaças e pegaram livros de ata da verde e rosa
POR MAHOMED SAIGG
Ivo Meirelles deu entrevista coletiva na quadra da Mangueira | Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
Marcos Olivera foi advogado da escola durante a gestão de Percival Pires - que presidiu a escola entre 1980 e 1983 e em 2006 - e Nilton exerce o cargo de diretor de patrimônio atualmente. "Me disseram que eles chegaram falando que era para todo mundo 'meter o pé'. Eles (Marcos e Nilton) se autodeclararam presidente e vice. Não retirei minha candidatura e continuo presidente da escola. Não posso ir contra o estatuto, mas preciso de ajuda do Estado para garantir a realização da eleição", disse.
Abertura de inquérito
A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, determinou a instauração de um procedimento investigativo para apurar denúncia de que traficantes do Morro da Mangueira, na Zona Norte, querem impedir a realização da eleição presidencial na comunidade, que está marcada para 28 de abril.
O barracão da escola na Cidade do Samba também foi invadido por criminosos, de acordo com o presidente da agremiação. Segundo ele, o local está vazio. Outras três chapas devem disputar o pleito. Uma dela seria liderada por Nilcemar Nogueira, neta de Dona Zica e Cartola. A outra teria como cabeça Marcos Oliveira, advogado, que segundo Ivo Meirelles, seria o novo presidente escolhido pelos criminosos. O ex-presidente Percival Pires também está na disputa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário