sábado, 27 de fevereiro de 2021

ADEUS AMIGO ZÉ KODAK... "AINDA OUÇO A ÚLTIMA BATIDA DO SURDÃO..."

 

Foto: Leticya Bernadete

Nos deixou prematuramente nessa madrugada o querido amigo José Carlos Passos, nosso estimado Zé Kodak.

Juiz de Fora amanhece mais triste nesse nublado sábado de fevereiro, mês que ele tanto amava, pois nele nos levava felicidade com a sua Banda Daki.

Acompanhado com o saudoso amigo Luiz Soranço

Nascido na cidade de Bicas veio cedo, na década de 60, para Juiz de Fora e daqui não saiu mais, onde se estabeleceu como comerciante com a Focus Filmes, famosa loja do Zé Kodak, situada na "galeria da escada rolante" e se tornou o mais empolgado e vibrante carnavalesco de todos os tempo e logo depois se transformou nosso General da Banda.


A importância da Banda Daki ("não existe Banda Daki sem Zé Kodak") é tamanha que em dezembro de 2004, no apagar das luzes de sua administração o ex-prefeito Tarcísio Delgado a tornou "Patrimônio Imaterial" de Juiz de Fora.

O samba está de luto, Juiz de Fora está de luto...

Vá em paz meu querido amigo Zé Kodak, em breve nos reencontraremos ao lado de nosso criador e de tantos outros do mundo do samba que já nos deixaram.

Missão cumprida Zé e que Deus conforte a todos nós nesse momento de tamanha perda.

Fica como lembrança sua entrevista em "Encontro com CR".



6 comentários:

  1. Muito triste, mais é a vida, hoje tem desfile no infinito, sdds.

    ResponderExcluir
  2. É mais uma perda inestimável para a nossa querida Juiz de Fora. Mas, com certeza, é mais uma estrela a brilhar e iluminar no ceu!

    ResponderExcluir
  3. Lamento profundamente a passagem do Zé , Juiz de Fora perde muito , grande carnavalesco simpático humanitário, vá na paz de Deus Zé.

    ResponderExcluir
  4. Uma grande perda! Banda Daki embalou o carnaval de muitas gerações!

    ResponderExcluir
  5. São muitos anos eratradicao todos sábados de Carnaval era ponto certo DEUS de oconforto aos amigos e familiares

    ResponderExcluir
  6. Muito triste com o falecimento do amigo Zé Kodak, sempre procurou ajudar as pessoas de várias formas, amava o carnaval, a Banda DaKi e os blocos, empresário de sucesso, já está fazendo falta Marechal da Banda. Descanse em paz

    ResponderExcluir