quarta-feira, 25 de novembro de 2020

4º GAC L - ESTÁGIO DE CONDUÇÃO DO TIRO DE ARTILHARIA


Nos dias 16 e 17 de novembro, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve de Montanha, Grupo Marquês de Barbacena, no âmbito da Operação Diedro, da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), conduziu o Estágio de Condução do Tiro de Artilharia pelo Combatente de Qualquer Arma. 

Os objetivos foram habilitar os quadros das organizações militares subordinadas àquela Brigada e do 38º BI à observação e condução do tiro de Artilharia e atualizar os conhecimentos relacionados ao planejamento de fogos no Escalão Brigada e Batalhão.


A atividade foi realizada por militares do 10º BIL Mth, 11º BI Mth, 12º BIL Mth, 32º BIL Mth, 38º BI e 4º Esqd C Mec. O Estágio contou com instruções teóricas como: conhecimento dos princípios e medidas de coordenação de apoio de fogo, documentação de apoio de fogo, conduta do observador, organização, memorização, descrição e análise de alvos.


Já no Campo de Instrução de Juiz de Fora (CIJF) os instruendos ocuparam o Posto de Observação e puderam realizar a prática da Conduta do Observador, com a condução de missões de tiro real, realizando a ajustagem dos tiros. 


A atividade no CIJF foi acompanhada pelo General de Brigada João Felipe Dias Alves, Comandante da 4ª Bda Inf L Mth.

Fonte: 4ª Bda Inf L Mth

Nenhum comentário:

Postar um comentário