sexta-feira, 10 de julho de 2020

PRESIDENTE BOLSONARO EXTINGUE O CARGO DE PORTA-VOZ

09.07.2020 | 17h19
Vera Magalhães

O presidente Jair Bolsonaro decidiu extinguir a função de porta-voz da Presidência. O general Otávio Rêgo Barros vai passar para a estrutura da Casa Civil, subordinado ao também general Braga Netto.

Nesta sexta-feira, deve ser publicada a nova estrutura de Comunicações do governo. Um decreto da Casa Civil vai estruturar a pasta ocupada por Fábio Faria, que vai ter sob seu guarda-chuva a EBC, a Secom, os Correios e a remanescente da Telebras. Os Correios devem ser privatizados em breve, caso o projeto seja aprovado no Congresso.

Paulo Guedes também quer extinguir ou privatizar o que restou da Telebras depois da privatização das teles, no governo Fernando Henrique Cardoso.

O novo ministro das Comunicações está fazendo um road show entre donos de emissoras de TV e rádio e direções de jornais para tentar apaziguar os ânimos entre eles e o governo.

Fabio Wajngarten, que, enquanto não existia a estrutura da nova pasta, foi designado secretário-executivo do ministério, vai permanecer como titular da Secom, agora sob o comando de Faria.

Ele também busca um profissional de imprensa para assumir o comando da EBC, a Empresa Brasileira de Comunicações. E quer reduzir a presença de militares na estrutura da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário