quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

NOTA DE FALECIMENTO - JORNALISTA IVERSON BISAGGIO


É com pesar que comunico o falecimento do amigo Iverson Arthur Bisaggio, ocorrido na manhã de hoje.

Iverson sempre foi uma pessoa fantástica, de um humor sem igual, tinha resposta para tudo e gostava muito de fazer pegadinhas com os amigos.

Comemoração de seu aniversário no saudoso Raffa's Chopp

Conheci Iverson na década de 70, quanto o então presidente do bloco carnavalesco Real Grandeza, Klinger Boaventura de Mello, também já falecido, me pediu que fosse na sede do Diário da Tarde, na Av. Barão do Rio Branco, e procurasse o colunista social Iverson Bisaggio e lhe desse um bilhete com a programação das atividades de final de semana do nosso bloco para postagem em sua coluna social intitulada Acontecendo. Começou aí uma grande amizade que se encerra no dia de hoje com o seu falecimento.

Com os amigos da Real Grandeza, em destaque nosso querido amigo Baleia, ainda no Exército.

Iverson era na época muito ligado a Escola de Samba Turunas do Riachuelo, inclusive nela desfilava, mas começou a frequentar o Real Grandeza devido a amizade que construiu com todos nós da diretoria da época.

Desfile na Turunas do Riachuelo

Iverson era presença certa nos desfiles da Banda Daki. No dia do desfile se produzia a caráter para o desfile e sua presença era aguardada por todos, em especial pelo amigo Zé Kodak, nosso general da banda.

Desfile da Banda Daki

Formou-se em jornalismo e passou a ser o colunista do Diário da Tarde. 

Redação do Diário da Tarde

No final de cada ano, realizava o Noite das Elegantes, onde premiava as dez mulheres mais elegantes de nossa sociedade, uma festa fantástica que reunia muitos nomes notícias de Juiz de Fora.

Com o saudoso casal Tânia e Dante Pereira
Dedicado aos estudos formou-se em Enfermagem e Advocacia, que exerceu por um período de quase cinco anos, com escritório na Rua Floriano Peixoto, mas sua paixão mesmo eram as orquídeas.

Com os amigos deputado federal José Carlos Fagundes Neto, secretário de Governo da PJF, profº Fernando Rainho, prefeito Mello Reis e a primeira dama Vera Mello Reis.

Sua residência no Bairro Bandeirantes era um orquidário de dar inveja aos maiores colecionadores do país, pois tinha mais de 2.000 especies catalogadas.

Fotografou as suas orquídeas e fez diversas exposições em Juiz de Fora. Mesmo antes da abertura seus quadros jé estavam todos reservados, restava aos visitantes apenas apreciá-los.


Se passei a ser conhecido nos meios sociais de Juiz de Fora devo tudo a Iverson que meu levou e apresentou a sociedade juizforana.

Não satisfeito, montou um serviço de buffet para atender as vernissages que sentiam uma certa dificuldade para ter este serviço.

Durante muito anos desfilou pelas passarelas do mundo representando um estilista local.


O que escrever mais deste amigo do coração? 

Raffa's Chopp

Muitas passagens tenho ainda a contar sobre Iverson, mas para encerrar cito apenas mais uma quando passou a se dedicar a música e fez, em nossa cidade, muito recitais com músicas italianas, francesas e brasileiras sempre com casa cheia e bis nos finais.

Feijoada César Romero

Vá em paz meu grande amigo, vamos sentir muito a sua falta, mas viverá eternamente em nosso corações.

Com o colunista Caca Salermo na feijoada do amigo César Romero

O velório ocorre desde às 15h de hoje no cemitério Parque da Saudade com sepultamento previsto para amanhã, 04 de janeiro, às 9h, na mesma necrópole.

25 de julho de 1941 a 03 de janeiro de 2019

"Glórias por tanta beleza a um homem de Real Grandeza..."

2 comentários:

  1. Muita saudades do meu amigo Iverson,hoje seria seu aniversário!

    ResponderExcluir
  2. Olá moro no Bandeirantes e gostaria de falar com alguém da família que pudesse me falar sobre a casa dele que ficou vazia. Tenho interesse. Apesar do tempo lamento a perda de seu amigo. meu celular com whatsapp é 21 986681989. obg. abss

    ResponderExcluir