segunda-feira, 25 de abril de 2016

SEMANA DA INDÚSTRIA CANCELADA - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Nota de cancelamento da Semana da Indústria 2016 

O Centro Industrial de Juiz de Fora, que representa 12 sindicatos da indústria local, vem de público comunicar o cancelamento da Semana da Indústria 2016, que estava agendada para o final de junho e celebraria os 90 anos do CIJF. 

A decisão foi tomada por unanimidade pela diretoria, que entendeu que as dificuldades econômicas e políticas enfrentadas pelo País impactam diretamente no levantamento de patrocínio para o evento. Mesmo sendo um evento tradicional no meio empresarial, os diretores concluíram que não seria apropriado, nem possível, ir às nossas empresas em busca de patrocínio para a sua realização. 

Dada a aguda crise instalada no País, com a indústria sofrendo profundas perdas, demitindo funcionários e fechando portas, a realização do evento seria descabida e uma grande irresponsabilidade. E o CIJF sempre cumpriu seus compromissos de forma sensata e conscienciosa. 

A Semana da Indústria, um evento de referência no nosso Estado, tem o objetivo de movimentar o setor e oferecer uma oportunidade de unir o empresariado em palestras e debates em favor do desenvolvimento da indústria. Contudo, a situação no Brasil é, hoje, extremamente difícil. 

O empresário empresariado sofre cada vez mais os desmandos e a falta de planejamento do governo, tanto o federal quanto o estadual. Por todo o respeito que o Centro Industrial conquistou com sua história, a situação que estamos vivendo não será aceita de braços cruzados. Continuaremos na luta por melhores condições para quem trabalha e produz e para o desenvolvimento. Agradecemos o apoio constante de nossos patrocinadores e apoiadores, que sempre estiveram ao nosso lado, bem como a sua compreensão. Apesar da suspensão da edição deste ano, iremos, no segundo semestre, começar a planejar o evento de 2017, e esperamos poder continuar contando com a parceria de todas as empresas. 

Juiz de Fora, 25 de abril de 2016 

Leomar Pereira Delgado 
Presidente do Centro Industrial de Juiz de Fora

Nenhum comentário:

Postar um comentário