terça-feira, 26 de abril de 2016

Comandante do Exército realiza palestra para universitários


Brasília (DF) – No dia do Exército Brasileiro, 19 de abril, o Comandante da Força, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, ministrou uma palestra para universitários de diferentes cursos do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). Dois Ministros do Superior Tribunal Militar prestigiaram a apresentação: o General de Exército Luis Carlos Gomes Mattos e a Professora de Direito Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha. O General de Exército da reserva Alberto Mendes Cardoso também marcou presença no evento.



"O papel do Exército Brasileiro na vida nacional" foi o tema da apresentação do Comandante. Transmitida ao vivo pela internet, a palestra relembrou um pouco da história do País, falou das guerras e de suas revoluções e sobre a consolidação da soberania brasileira. Percorrendo as páginas do passado, o Gen Villas Bôas demonstrou a atuação do Exército em importantes momentos até chegar ao atual cenário. Os estudantes puderam conhecer um pouco das ações dos militares do Exército nas operações de paz, em missões subsidiárias e em ações de garantia da lei e da ordem.

O estudante do 9° semestre de Direito, Anderson Luz Reis, ressaltou a importância desse tipo de palestra: "acho muito bom ter o próprio Comandante aqui para apresentar a Força.


Ao término da apresentação, o Comandante, de forma bastante descontraída, retirou as dúvidas da plateia e respondeu a questionamentos enviados pelas redes sociais, conseguindo quebrar a ideia do militar duro, fechado. O General destacou a importância da interação com o público: "os jovens são os donos do Brasil. Felizes são os que têm a oportunidade de trabalhar diretamente com eles", enfatizou.

http://www.eb.mil.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário