O sócio-fundador do Hospital Albert Sabin e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica da unidade, Floriano Quaresma, faleceu às 16h10 desta terça-feira (13), aos 64 anos. Formado em medicina pela UFJF em 1978, ele se especializou em cirurgia plástica em 1984, sendo um dos principais mobilizadores para a fundação do Hospital Albert Sabin em 1992, assumindo o cargo de diretor-presidente em 2004, cadeira que ocupou até os dias atuais.
Quaresma também foi um dos pioneiros na implantação da cooperativa Unimed Juiz de Fora. Além de médico, ele era advogado, formado pelo Instituto Vianna Júnior em 2001, e possuía especialização em gestão em saúde. Seu corpo está sendo velado na capela dois do Parque da Saudade. O sepultamento acontece nesta quarta, às 16h. O médico deixa mulher e duas filhas, de 18 e 27 anos.
NOTA DO EDITOR:
Floriano Quaresma, foi Oficial Med R/2 no Hospital Geral do Exército em Juiz de Fora. Graças ao Ten Quaresma é que tenho até hoje o meu polegar direito intacto, pois ele foi esmagado durante o manuseio de uma desenroladeira de fios telefônicos em um exercício do 4ª Grupo de Artilharia de Campanha na Remonta no ano de 1985. Socorrido há tempo e conduzido ao HG pelo meu amigo e irmão Ten R/2 Alberto Caieiro foi atendido pelo Ten Quaresma que estava de plantão. Reconstitui meu polegar direito nos mínimos detalhes. Um excelente cirurgião plástico e após o fato ocorrido tornamos-nos excelentes amigos.
Vá em paz grande amigo, nos fará imensa falta.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos do Ten R/2 Quaresma.
UMA GRANDE PERDA....
ResponderExcluir