segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Diretor da Empav rechaça denúncia


O vereador José Emanuel (PSC) apresentou um vídeo ontem, durante a sessão ordinária na Câmara, em que um funcionário da Empav aparece trabalhando em um veículo particular no pátio da empresa pública. Segundo o parlamentar, o automóvel pertence ao diretor técnico René Pinto Vieira Filho, que estaria sendo beneficiado pela prestação da mão de obra de forma irregular. “Foi uma denúncia que partiu de funcionários e chegou até minha assessoria via WhatsApp. Parece que há o hábito de diretores solicitarem a manutenção de veículos particulares, enquanto os caminhões estão sucateados”, afirmou o vereador.
A partir da denúncia, José Emanuel sugeriu o afastamento do diretor, assim como já aconteceu com o diretor-presidente da empresa, o ex-prefeito José Eduardo Araújo, e o diretor-administrativo, Teodoro Pires de Mendonça. Inicialmente de forma provisória, os dois deixaram o cargo após a abertura de sindicância para apurar denúncias feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinserpu) de supostas irregularidades na Empav, que aponta, entre outros, sucateamento da frota veicular do órgão.
Outro lado
Em carta encaminhada ao Conselho de Administração da Empav, René envolvido considerou a conotação dado ao fato aviltante. No texto, afirma que a situação é isolada e ocorreu no dia 28 de abril, quando seu veículo perdeu o freio e, “vagarosamente”, foi estacionado no pátio da empresa. Após o incidente, ele teria contatado uma oficina mecânica e sido informado de que seria necessário levar o veículo até o estabelecimento.
“Devido ao risco de se transitar com o veículo sem freio, o mecânico se ofereceu para verificar superficialmente o problema, possibilitando a condução do veículo à oficina mecânica com o mínimo de segurança”, disse, na justificativa. Ainda de acordo com o relato, foi constatado o vazamento no cilindro mestre do carro, e o mecânico da Empav se prontificou a efetuar a troca da peça após o expediente, garantindo a segurança mínima para o translado do automóvel até a oficina, “sem ônus para a empresa”, afirmou.

http://www.tribunademinas.com.br/diretor-rechaca-denuncia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário