As peripécias e travessuras da CBF neste Brasileirão não param. Depois das expulsões descabidas de jogadores que ousaram palavrear com o juiz durante o jogo, e da tal regra que bola na mão deveria ser sempre interpretada como falta, a moda foi a rodada do domingo começar às 11 horas da manhã. Não é difícil prever que esta última decisão também vai cair por terra, bem como foram as duas anteriores, por ser impensável que jogadores profissionais corram sob um calor de verão (sim, porque os jogos têm acontecido com 30°C) e exigir que o desempenho deles seja o mesmo de jogos que acontecem em outros horários.
As torcidas gostaram muito dessa novidade, afinal conseguem planejar melhor seu dia, prestigiando seus times com os familiares. Tanto é verdade que as maiores rendas de público do campeonato são de jogos às 11 horas da manhã. Entretanto, há um equívoco de raciocínio: não só os jogadores estão sendo prejudicados, como o trabalho técnico também. No caso do Grêmio, que empatou as 3 partidas que jogou neste horário, inclusive com perceptível desgaste físico do time, o técnico Roger fez questão de citar, novamente, a deslealdade do horário: “Tem time que ainda não jogou às 11h”. E não é que é verdade? Olha só:
Veja só se não é o Corinthians o time que jogou NENHUMA partida neste horário? A disparidade na escolha de quem vai jogar as 11 ou não, não tem nenhuma explicação convincente até agora. Prefiro acreditar que não é uma travessura da CBF, apenas uma trapalhada. No momento de maior desgaste físico do campeonato, por causa da sequência de jogos, é justamente o Grêmio que joga às 11h duas vezes em uma semana, enquanto o time da ponta da tabela talvez vá cumprir o jogo com sol do meio-dia quando melhor lhe convir. Ou talvez nem isso, vai saber.
Torço para que tal determinação não prospere por mais muito tempo, afinal, neste específico assunto, não é a renda de público que deve falar mais alto, mas o físico e o desempenho dos atletas do futebol.
http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/brasileirao-11h-so-e-legal-para-quem-nao-joga.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário