terça-feira, 23 de junho de 2015

A conta de água em Juiz de Fora vai ficar 10,12% mais cara.

A conta de água em Juiz de Fora vai ficar 10,12% mais cara. Durante uma Audiência Pública realizada na tarde desta terça-feira (23) foi apresentado o cálculo nas tarifas da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama).
O aumento começará a ser cobrado no dia 1º de agosto e segue até o dia 31 de março de 2016, quando ocorrerá uma nova avaliação da tarifa, que pode sofrer redução ou ter novo acréscimo.
A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae) explicou que o cálculo levou em conta o gasto com a manutenção e a inadimplência do consumidor.  Segundo o gerente da área econômica da Arsae, Bruno Carrara, o dinheiro arrecadado com o aumento, estimado em R$ 10 milhões, será investido na construção de uma adutora.

O projeto apresentado pela Cesama tem o objetivo de evitar racionamentos futuros, além de um ganho de produtividade no tratamento de água e economia do reservatório da Represa João Penido, com 35% da capacidade.
A obra terá quase 6,5 km de comprimento, está orçada em quase R$ 8 milhões e vai levar água da Represa de Chapéu D’Uvas até a Estação de Tratamento Castelo Branco. Isso porque a estação do Distrito Industrial (CDI) não pode tratar a água da represa por problemas estruturais.
As obras têm previsão de nove meses para ficarem prontas.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2015/06/agua-ficara-1012-mais-cara-partir-de-agosto-em-juiz-de-fora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário