terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Após 17 anos, baile de máscaras está de volta a Juiz de Fora

O baile de máscaras de Juiz de Fora era um dos eventos mais esperados dos antigos carnavais e foi realizado durante 19 anos. O encontro de foliões com os rostos escondidos sempre levava aos salões um clima de mistério. Agora, depois de 17 anos, o evento está de volta à cidade e será realizado do dia 1º de março.
O organizador da festa, Henrique Leal, sempre gostou de carnaval. Para ele, a máscara permite que as pessoas brinquem com mais liberdade. “A ideia da máscara é essa. Você pode soltar outro lado seu, ficar mais a vontade”, destacou.
O Arlequim, o Pierrô e a Colombina, da Itália, foram os personagens que inspiraram a festa. Começaram no teatro e depois foram levados para as ruas no carnaval e acabaram influenciando os bailes de máscara do Brasil. São três personagens de uma história de amor. Segundo o teatrólogo José Luiz Ribeiro, essa influência é forte no baile de máscaras em Juiz de Fora. “Esse célebre triângulo amoroso vai justamente trazer todo aquele encanto no carnaval , que é a sedução de saber quem está atrás daquela máscara”, explicou.
Esse ano, o baile vai completar 20 edições. E depois, virão outros carnavais. O Bal Masqué em Juiz de Fora é o segundo mais antigo baile de máscaras do Brasil. A edição de número 20 será realizada no dia 1º de março, a partir das 22h, na Rua Espírito Santo, número 1081.
http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2014/02/apos-17-anos-baile-de-mascaras-esta-de-volta-juiz-de-fora.html
Nota do editor: O local do baile será a casa de show Muzik

Nenhum comentário:

Postar um comentário