quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Vândalos são presos por pichação no Cascatinha

20 de Novembro de 2013 - 07:00

Por Tribuna


Dois jovens, 19 e 20 anos, foram presos pela Polícia Militar, na madrugada desta terça-feira (19), sob suspeita de picharem muros no Bairro Cascatinha, Zona Sul. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais da 32ª Companhia chegaram à dupla depois de receberem a denúncia de um homem, afirmando que o muro de sua casa havia sido vandalizado por volta de 1h.
Os policiais realizaram rastreamento e flagraram os jovens fazendo inscrições perto do muro de um restaurante localizado na Ladeira Alexandre Leonel, que também teria acabado de ser pichado. Quando perceberam a aproximação dos militares, um deles tentou dispensar um tubo de tinta. Além da residência e do restaurante, a PM acredita que os mesmos suspeitos picharam o muro de um clube que fica no bairro. Eles foram presos e levados para a delegacia. Após serem ouvidos, assinaram termo se comprometendo a ressarcir os danos causados e foram liberados.
De acordo com o assessor organizacional do 27º Batalhão, capitão Jean Michel do Amaral, tem sido comum a ação de vândalos na Zona Sul, principalmente nos bairros São Mateus e Alto dos Passos. "Percebemos que nestes locais os suspeitos costumam pichar inscrições indefinidas. Já na Zona Norte, identificamos pichações com afrontas à polícia e a grupos rivais. É uma tentativa de demarcar território." Ele avalia que o crime de pichação é de difícil apuração, já que os vândalos, na maioria das vezes, agem em grupo. "Como na ocorrência de ontem, sempre há alguém na espreita. Só chegamos aos autores por meio do nosso serviço de inteligência e de denúncias."

Nenhum comentário:

Postar um comentário