quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DEPOIS DE DENUNCIAS NO FACEBOOK DEFESA CIVIL FAZ VISTORIAS NO CENTRO DE JUIZ DE FORA

19 de Novembro de 2013 - 18:06


Engenheiros buscam combater situações que podem trazer risco para os pedestres; marquises malcuidadas são um dos alvos

Por Tribuna

Engenheiros da Defesa Civil estão fazendo uma varredura no Centro de Juiz de Fora para verificar situações de risco e que sejam competência da pasta. Desde a semana passada, os servidores estão averiguando o estado das marquises dos prédios comerciais e residenciais, as situações de pontos de ônibus e de árvores, além das fachadas das edificações, para evitar possíveis riscos de alguma estrutura se soltar, por exemplo. Os engenheiros estão atentos ainda à estrutura do Centro para o período chuvoso e até mesmo a possíveis focos de dengue. O objetivo é garantir a segurança de pedestres e motoristas que circulam na área mais movimentada da cidade. "De agora em diante vamos manter esse grupo trabalhando nessas ações. Queremos o Centro muito bem monitorado, para colocar em situação de segurança as pessoas que circulam pelo local", explica o subsecretário de Defesa Civil, Márcio Deotti.
Nos primeiros dias de fiscalização, os engenheiros já percorreram as avenidas Francisco Bernardino e Getúlio Vargas, além de ruas como Benjamin Constant e Batista de Oliveira. Em relação a esta última, o leitor Wellington Neves enviou para a Tribuna uma foto da marquise de uma loja. O forro de PVC solto tem chamado a atenção dos pedestres. A Defesa Civil foi até o local e constatou que não há riscos de queda da estrutura, danificada provavelmente por um caminhão que estacionou para descarregar mercadoria. Ainda assim, a gerência da loja se comprometeu a reparar o revestimento.
Neste primeiro momento, os proprietários dos estabelecimentos estão sendo apenas orientados a reparar possíveis problemas. Caso a situação persista, a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) pode ser acionada para notificar as infrações.
Além do Centro, outras áreas com grande concentração de pessoas e comércio devem ser contempladas com a vistoria, como os bairros Manoel Honório, Benfica e Santa Luzia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário