quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Polícia desmonta esquema de tráfico na Olavo Costa

10 de Outubro de 2013 - 10:53


Por Tribuna

Um grupo suspeito de atuar no tráfico de drogas na região dos bairros Vila Olavo Costa e Furtado de Menezes, Zona Sudeste, foi desmantelado durante ação comandada pela Delegacia Antidrogas na manhã desta quinta-feira (10). A manobra resultou na apreensão de 1,1kg de maconha, mais de mil pedras de crack e quase meio quilo bruto da substância, revólver calibre 38, produtos usados no preparo de entorpecentes, além de dois carros, cerca de R$ 2 mil, celulares, binóculo e eletrônicos de procedência duvidosa, como televisores, notebook e aparelhos de som. Quatro pessoas foram presas, incluindo o homem de 40 anos apontado como dono do material ilícito e de uma boca de fumo na Rua Furtado de Menezes. A esposa dele, 36, e dois supostos vendedores, de 18 e 38, também foram detidos por participação no esquema. Já um adolescente, 16, que seria o "guarda-roupa" das drogas, foi apreendido depois de todo o entorpecente e a arma serem localizados no quintal da casa dele. Com ajuda de cães farejadores do Ceresp, os materiais foram achados dentro de uma mochila em meio a um matagal.
Além da participação de agentes penitenciários, a operação contou com apoio de policiais militares da 135ª Companhia e de policiais civis de outras equipes da 1ª Delegacia Regional, mobilizando mais de 20 homens. A ação teve início por volta das 6h, com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em endereços dos suspeitos.
Segundo o inspetor da Delegacia Antidrogas Rogério Marinho, a investigação que culminou na operação teve início há um mês. Ele declarou ter chamado a atenção dos policiais o sistema de monitoramento por câmera que o suposto proprietário dos entorpecentes tinha em casa. "A residência dele fica em frente à boca de fumo e, pela câmera, ele conseguia ver qualquer movimentação na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário