10 de Outubro de 2013 - 14:38
Por Tribuna
Mais de duas toneladas de carnes bovina e suína foram apreendidas durante operação conjunta desencadeada na manhã desta quinta-feira (10) pelo Ministério Público, 4ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (4ª CiaIndMat) da Polícia Militar, Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Prefeitura. Após denúncia de que um matadouro clandestino em Matias Barbosa estaria fornecendo carnes para estabelecimentos de Juiz de Fora, a equipe encontrou cerca de duas toneladas de alimentos considerados impróprios para o consumo em um açougue na região central.
Além de averiguarem peças de carne sem procedência e mal acondicionadas, os fiscais flagraram linguiças e frangos embalados com prazo de validade expirados. Também foram apreendidos chouriços, iguaria que tem fabricação e comercialização proibidas na cidade, segundo a fiscalização da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU). O estabelecimento foi autuado e tem dez dias para entrar com defesa.
Já em Matias Barbosa, a ação resultou na apreensão de seis carcaças de animais bovinos que teriam sido abatidos clandestinamente em um sítio. Ainda foram encontrados na propriedade chouriço e sangue fresco. Também em Matias, foram apreendidos 300kg de carne em açougues.
Os materiais apreendidos foram encaminhados para o Aterro Sanitário por serem considerados impróprios para o consumo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário