quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Faltam faixas de pedestres em algumas avenidas de Juiz de Fora

Morador enviou fotos que mostram três pontos sem a sinalização.
Settra informou que locais estão na programação para receber pintura.

Do G1 Zona da Mata

VC no MGTV Avenida Brasil (Foto: Francisco Pugliese)Motoristas na esquina com a Rua Santo Colsera
 (Foto: Francisco Pugliese/ VC no MGTV)
O telespectador Francisco Pugliese enviou ao MGTV imagens de três pontos da Avenida Brasil, em Juiz de Fora, reclamando da falta de faixas de pedestres. O problema ocorre na esquina da Avenida com a Rua Carlos Otto, perto da quadra da escola de samba Real Grandeza, no entroncamento com a Avenida Sete de Setembro e na esquina com a Rua Santo Colsera, onde, segundo Francisco, trata-se de um ponto crítico, pois existe um semáforo no local e os motoristas não sabem exatamente onde parar. Ele disse que já conversou com alguns funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), empresa que realizou a obra de asfaltamento da Avenida Brasil, e foi informado que voltariam para pintar as faixas. Mas a pintura ainda não foi feita.
VC no MGTV Avenida Brasil (Foto: Francisco Pugliese)Na área da esquina com a Rua Carlos Otto, a travessia é grande e sem marcas (Foto: Francisco Pugliese/ VC no MGTV)
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informou que a responsabilidade da sinalização é do Dnit, porque a via pertence à BR-267, mas que houve um acordo entre as partes para que as obras fossem realizadas pela administração municipal. Nesta terça-feira (1º) a produção do MGTV não conseguiu fazer contato com o Dnit porque ninguém atendeu as ligações.
VC no MGTV Avenida Brasil (Foto: Francisco Pugliese)Avenida Sete de Stembro: a via também não tem
faixa (Foto: Francisco Pugliese/VC no MGTV)
A Settra informou que está sinalizando alguns pontos que precisam de reparos emergenciais e que os locais em questão já estão incluídos na programação para receber o serviço.
De acordo com nota enviada ao MGTV no mês de setembro, quando questionado sobre a falta de sinalização em outro trecho da Avenida, o Dnit havia informado que a sinalização definitiva seria executada por meio do contrato BR-LEGAL, que está em fase de contratação pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário