DE BRASÍLIA
O ministro Aldo Rebelo (Esporte) divulgou nota nesta quarta-feira (24) para justificar a ida a Cuba durante o Carnaval deste ano com a mulher e o filho, com direito a avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Na nota, o ministro diz que foi a Havana trabalhar, mas continua sem explicar as atividades realizadas pela mulher e pelo filho, no feriado.
Como a Folha revelou, Aldo Rebelo foi com assessores, a mulher e o filho passar o Carnaval em Cuba, a bordo de um Legacy da FAB. O ministro estava em missão oficial e disse que levou os parentes em avião da FAB sob a justificativa de que eles foram convidados pelo governo Cubano.
Apesar de a mulher e o filho terem ido em avião oficial, Aldo Rebelo não explicou que eles fizeram lá. À Folha, disse apenas que os dois "cumpriram programação definida pelo protocolo cubano".
Na nota desta quarta, de novo, não há explicação sobre a agenda da mulher e do filho em Cuba. Relatou apenas sua agenda da missão oficial. "Não fui passear em Cuba. Fui trabalhar, como mostra a agenda", afirma Aldo.
"Nesses encontros, foi concretizada a criação de grupos de trabalho e intercâmbio entre Brasil e Cuba neste período de preparação dos atletas brasileiros e da infraestrutura esportiva do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. O ministério do Esporte e o Instituto Nacional de Esportes, Educação Física e Recreação assinaram o acordo que cria o Grupo de Trabalho de Acompanhamento do Programa de Atividades para o triênio 2013/2016", diz a nota.
O ministro elencou ainda 18 notícias que relataram a viagem a Cuba no Carnaval. "A viagem do ministro Aldo Rebelo a Cuba foi amplamente divulgada pelos meios do próprio Ministério do Esporte e veículos da imprensa nacional e estrangeira. Foi uma missão oficial", diz a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário