A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Comunicação Social (SCS), está reformulando o atendimento ao cidadão, com objetivo de facilitar a vida dos moradores da cidade. Está sendo criado o conceito “Espaço Cidadão JF”. A ideia é ampliar os serviços prestados à população através do JF Informação, intensificando a comunicação entre a PJF e os juiz-foranos. A inauguração deste espaço será neste sábado, 6, no evento “Integração no Bairro”, na praça cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Além disso, outras ações serão realizadas e oferecidas em diversos canais, objetivando a atenção ao cidadão. Segundo o secretário de Comunicação Social da PJF, Michael Guedes, o novo conceito tem como principal elemento os moradores da cidade. “Todas as ações estão sendo realizadas com foco no cidadão. Os serviços oferecidos pela Prefeitura são para a população. A ideia é que o cidadão entenda que o espaço da administração municipal é dele”, explicou.
O Espaço Cidadão JF também incluirá algumas novas ferramentas de comunicação. “Está sendo criado um periódico informativo, que divulgará todos os benefícios que as pessoas podem encontrar nos serviços oferecidos pela PJF”, ressaltou Michael. Ainda de acordo com ele, esta espécie de jornal não servirá como um veículo de comunicação para mostrar as realizações da Prefeitura, mas sim para mostrar à população os serviços prestados em prol dos habitantes do município. Um mural nos elevadores da sede da Prefeitura é outra novidade que facilitará o acesso à informação. Neste local serão divulgadas notícias importantes de diversos órgãos da administração direta e indireta.
Entre as mudanças que estão sendo efetivadas, os centros regionais passarão a fazer parte da SCS. Conforme o secretário de Comunicação Social, a ideia visa a reorganizar estes ambientes, otimizando os serviços oferecidos. Inclusive ampliando a atuação e as atividades nestes locais. “Iremos concentrar mais serviços nos centros regionais. Com isso, a população poderá solucionar seus problemas próximo às suas residências, sem ter que se deslocar até o centro”, destacou. Ainda segundo o secretário, em breve o Procon terá uma central em cada regional.
Já no começo de março, os serviços relacionados à dívida ativa e ao Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) passaram a ser atendidos no prédio do JF Informação. Com isso foi possível centralizar os trabalhos, evitando que o cidadão fosse a vários locais para resolver este tipo de demanda.
Espaço Cidadão Itinerante
O Espaço Cidadão JF estará neste sábado no projeto “Integração no Bairro”. No evento serão oferecidos serviços como orientações técnicas e preventivas, disseminando o conhecimento necessário sobre as formas de evitar ou diminuir riscos para a população juiz-forana; orientação e atendimento aos consumidores; realização de registro de reclamação das demandas dos consumidores; esclarecimentos sobre a dengue; disponibilização de doses das vacinas dupla adulto, febre amarela, hepatite B (para pessoas com até 29 anos) e triviral (contra sarampo, coqueluche e rubéola).
Irão participar, também, a Defesa Civil, Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Agência de Proteção e Defesa do Consumidor da Prefeitura de Juiz de Fora (Procon/JF), as secretarias de Saúde e de Obras e outros parceiros da TV Integração. Equipe da Guarda Municipal atuará no local e trabalhadores do Demlurb farão a limpeza do espaço.
Está é a primeira ação do Espaço Cidadão JF. Outras novidades serão implantadas nos próximos meses.
* Informações com a Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7245.
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário