segunda-feira, 27 de maio de 2013

GOLPE PELA INTERNET


Rede de Atendimento Banco Bradesco S.A.

Prezado(a) Cliente:

Informamos que sua Chave de Segurança Bradesco encontra-se expirada, e por medidas de segurança deve ser reativada, deste modo não ocorrendo o problema de bloqueio aos canais de auto-atendimento.
Caso a reativação não seja realizada, será cobrado o valor de R$ 84,65 referente ao envio de uma nova Chave de Segurança.
Atenção: Este processo é obrigatório, caso o nosso sistema não identifique este procedimento, sua conta e seu cartão serão bloqueados imediatamente por questões de segurança.
Para iniciar a Reativação, clique aqui.
Agradecemos a sua cooperação - Gerente Bruno Costa Dutra - Linha de Segurança


NÃO POSSUO CONTAS NO BRADESCO.

Autenticação:707334802166
Prezado Cliente,Email cadastrado no banco de dados:
Informativo Banco Bradesco S/A
O Banco Bradesco está realizando um procedimento de segurança interno pra 2013. Este procedimento é obrigatório, tendo como objetivo promover mais privacidade e segurança a você cliente.

A atualização deve ser efetuada dentro de 48 horas após o recebimento desse email, caso contrário, os acessos a sua conta serão suspensos (Bradesco Bankline, Caixas Eletrônicos e Internet Banking).
Para dar início, clique no link abaixo e siga os seguintes procedimentos em tela.
Atenciosamente
Banco Bradesco S/A. 

9 comentários:

  1. Não sou cliente do Bradesco e Santander, mas estou recebendo esses email's. Trata-se de golpe.

    ResponderExcluir
  2. Também não sou clente Santander ou Bradesco, e recebi os emails, atentem-se também para o nome do gerente(é o mesmo para duas agencias bancárias diferentes!!!!!), banco não comunica por email sem mais nem menos, então se alguem clicar sem consultar a sua agencia antes e cair em golpe, não pode reclamar depois

    ResponderExcluir
  3. Também não possuo conta nos dois e estou recebendo o mesmo comunicado, são uns babacas.......pois recebo a mesma msg do Itau e do BB, o interessante é que não tenho conta em banco.

    ResponderExcluir
  4. Eu também recebo e naum tenho nenhuma conta em Santander e Bradesco! Isso é sacanagem

    ResponderExcluir
  5. Também recebi e fiquei assustada, obrigada por informarem que trata-se de um golpe. Fiquei assustada com a possibilidade de receber uma multa e então que o meu nome fosse sujado por conta disso. Mais uma vez, obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Esse email também já chegou a Portugal....
    Alguém irá cair ....

    ResponderExcluir
  7. Pior é que se coincidentemente o cara possuir conta em um desses bancos, acaba caindo, pois muitas vezes abrimos um e-mail sem saber que se trata de um golpe, nisso se tornamos vitimas de pessoas irresponsáveis e maldosas que roubam os nossos dados, o nosso e-mail, inclusive utilizando para verificar se temos algo que possa ser usado para lhe dá algum lucro fácil. Por isso que devemos também temos cuidado no que temos nos e-mais. Resolvemos as coisas e apagamos as que possam ser usado por esses bandidos.

    ResponderExcluir
  8. 1°- NENHUM banco envia emails sobre atualização de segurança. 2° - Se realmente fosse preciso, o sistema informaria o cliente sobre isso ao entrar no internet banking, nos caixas eletronicos ou por carta registrada. 3° - Esses "hackers" podem até entender de programação e falcatruas na net, mas não sabem escrever direito e que eu saiba, nas páginas dos bancos não há erros de português. 4° - Quando você passa o cursor do mouse (cuidado pra não clicar nele!) em cima do link "clique aqui" veja na barra inferior do navegador que o link leva a uma página que não tem nada a ver com o banco em questão, normalmente começa com bit.ly ou outra coisa esquisita. O outlook web por exemplo, possui a opção de marcar a mensagem como "tentativa de phishing" normamente vc vai parar de receber dessa origem e o "hacker" será obrigado a mudar o banco, mas aí vc já está sabendo da "pegadinha".

    ResponderExcluir
  9. Acabei de receber um email supostamente do Bradesco, onde nao tenho conta, dizendo: Informamos que seu Cartão de Credito encontra-se bloqueado, e por medidas de segurança deve ser reativado, deste modo não ocorrendo o cartão será cancelado por definito.

    Caso a reativação não seja realizada, será cobrado o valor de R$97,75 referente ao envio de um novo Cartão de Credito..

    Atenção: Este processo é obrigatório, caso o nosso sistema não identifique este procedimento, seu Cartão de Credito Credicard será cancelado automaticamente.

    Para iniciar a reativação Clique aqui.

    Ainda bem que me liguei!!!

    ResponderExcluir