A Secretaria de Atividades Urbanas (SAU) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou na manhã desta terça-feira, 26, uma reunião com cerca de 30 representantes de bares e restaurantes da zona sul da cidade. O objetivo foi tratar sobre o crescente número de denúncias de poluição sonora, cadeiras e mesas em vias públicas e reposição de lixo em horários irregulares.
Durante o encontro foram avaliadas também as denúncias de moradores e comerciantes no período de carnaval. “Sabemos que a região é alvo de reclamações constantes e entendemos que a área é mista, ou seja, estabelecimentos comerciais e moradores dividem o mesmo espaço. Durante o carnaval recebemos muitas reclamações sobre abusos de som alto, mesas e cadeiras além do limite estabelecido e a quantidade de lixo nas ruas. A intenção da reunião é que possamos estabelecer uma parceria de trabalho entre a SAU e os comerciantes”, explicou a Chefe do Departamento de Fiscalização, Graciela Marques.
Durante o encontro foram apresentadas as reclamações dos proprietários e foram pedidas medidas que atendam aos comerciantes, moradores e prefeitura.
Segundo o secretário da SAU, Basileu Tavares, a solução inicial é a criação de uma comissão com representantes dos estabelecimentos comerciais da zona sul, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Zona da Mata (Abrasel) e a secretaria, para que sejam encontradas saídas que atendam a todos. “Mais reuniões devem ser realizadas.
No que envolve o carnaval, temos um ano pela frente para corrigir os erros que aconteceram esse ano e tomarmos precauções para que estes não se repitam nos próximos anos. Mas temos que ter ciência que somos um órgão regularizador e estamos recebendo muitas reclamações da região sobre os assuntos já citados. Não queremos impedir o funcionamento de estabelecimentos, mas todos devem se conscientizar que puniremos quando encontrarmos algo errado”, enfatiza Basileu.
* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Atividades Urbanas pelo telefone 3690-7454.
SECRETARIA DE ATIVIDADES URBANAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário