domingo, 10 de fevereiro de 2013

Banda Daki abre Carnaval 2013 e arrasta mais de 30 mil foliões em clima de paz e muita alegria




“Que o carnaval possa ser de paz e alegria”. Esse foi o desejo do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, ao entregar a chave da cidade para o Rei Momo, Marcelo Portela, na manhã deste sábado, 9. A abertura oficial do Carnaval 2013 aconteceu às 12h30, com queima de fogos na Avenida dos Andradas, na saída do tradicional bloco da Banda Daki.

“Que o carnaval possa ser muito alegre e de muita harmonia, fazendo com que Juiz de Fora seja um exemplo. Que as pessoas possam se divertir hoje e em todos os dias em paz”, afirmou Bruno. O anseio do prefeito se concretizou. Com um efetivo de 350 policiais da Polícia Militar, a abertura do carnaval de Juiz de Fora transcorreu de forma pacífica. De acordo com o tenente coronel Edelson Gleik, comandante da 3ª Companhia de Missões Especiais, o patrulhamento foi intenso, com policiais acompanhando todo o desfile e também nas ruas de acesso à Rio Branco. O efetivo reuniu PMs da 3ª Companhia, do 2º Batalhão, da Rotam, do Gate, do Canil, do Pelotão de Trânsito, do Pelotão de Choque e Cavalaria.

A Banda Daki desfilou com dois trios elétricos pelas ruas de Juiz de Fora, e arrastou mais de 30 mil pessoas. “São 41 anos de avenida. A banda é a alegria do nosso carnaval, pois retornamos com o carnaval tradicional de rua, o carnaval dos confetes e serpentinas”, comemorou o general da Banda Daki, Zé Kodak.

Os foliões aprovaram a festa e apontaram muitas melhoras em relação a anos anteriores. “Acompanho a Banda Daki há muitos anos. Notei agora um policiamento mais ostensivo, a queima de fogos foi uma grande surpresa, mais pessoas estão participando e tendo segurança. Eu sinto realmente uma volta do carnaval de rua na cidade. Tudo está se encaminhando para esse resgate. Precisamos melhorar a autoestima da cidade”, pontuou a pedagoga Rose Guimarães, que estava curtindo o bloco ao lado do marido.

A Banda Daki desceu a Avenida dos Andradas, desfilou pela Avenida Rio Branco e encerrou sua participação no Carnaval 2013 por volta das 16h30, em frente à Catedral Metropolitana. Além do policiamento intenso, os foliões puderam se divertir com tranquilidade, pois o bloco contou com a presença de duas ambulâncias do Samu, sendo uma de suporte avançado, uma unidade de resgate dos Bombeiros e um carro de combate a incêndio, também do Corpo de Bombeiros.

O Rei Momo, Marcelo Portela ressaltou sua paixão pela folia. “É muita emoção. Sou um apaixonado pelo carnaval e é um prazer levar a alegria do carnaval para todos”. A rainha do Carnaval 2013, Matsui Lima, era só alegria: “Queria muito ser rainha, lutei por muitos anos, fui princesa duas vezes e ser rainha era um sonho. Agora é a vez do meu reinado. O carnaval é uma festa para mim”.


A festa continua até terça-feira em vários pontos da cidade. Na Passarela do Samba, montada na Avenida Brasil, os desfiles começam neste domingo, 10, com o Grupo A. “Está tudo pronto para que possamos ter um grande carnaval em Juiz de Fora”, destacou o superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, momentos antes da Banda Daki ganhar a Avenida Rio Branco.

Leia também: Carnabenfica - Prefeito acompanha festa do Carnaval 2013 na Zona Norte de Juiz de Fora


* Outras informações com a assessoria de comunicação da Funalfa, pelos telefones 3690-7044 ou 3690-7045.


FUNALFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário