quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Prefeito verifica intervenções no Estádio Municipal




Após a recente vistoria da Federação Mineira de Futebol (FMF), o prefeito Bruno Siqueira, o secretário de Esporte e Lazer, Francisco Canalli, e o secretário de Comunicação Social, Michael Guedes, visitaram, na manhã desta quinta-feira, 10, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O objetivo foi verificar as melhorias propostas em inspeção da FMF. A adequação do local deverá ser feita para a inclusão da arena no Campeonato Mineiro de 2013 e também para o Tupi Futebol Clube poder jogar em casa. As disputas têm estreia prevista para o início de fevereiro.

A um mês do campeonato, as revitalizações já começaram a ser realizadas. Segundo Canalli, o principal e mais urgente problema do local é o gramado. Além disso, será avaliado o estado das cabines de imprensa e das arquibancadas. “Estamos tratando a grama atual, mas, para isso, será necessário resguardar o estádio até os jogos. Entretanto, isso não será problema para o Tupi, que poderá treinar em outros locais da cidade.”

Com a finalidade de identificar as principais medidas a serem adotadas, a articulação e o diálogo com outros setores da Prefeitura, como a Secretaria de Obras (SO) e Empav estão sendo estabelecidos. “Estamos na corrida contra o tempo. Encontramos o estádio em uma situação delicada e precária. Iremos trabalhar muito para deixar tudo em ordem”, desabafa Canalli.

O chefe do Departamento de Fomento às Políticas de Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, informa que a arena tem o tempo mínimo de até 40 dias para as mudanças necessárias. “O estádio está em um estado lastimável. O objetivo das intervenções é podermos cumprir também as exigências do Estatuto do Torcedor.”

Já Canalli ressalta, ainda, a possibilidade de o município ser uma das cidades que servirão de base de treinamento para a Copa de 2014, dessa forma poderá receber seleções para treinamento. “Juiz de Fora se destaca pelo clima favorável em relação às outras extremidades do país. Também temos localização privilegiada no eixo da Região Sudeste. É um grande desafio. Vamos fazer o que for estiver ao nosso alcance para nos adequar e atender às exigências para o Campeonato Mineiro e para a FIFA.”


*Outras informações com a Secretaria de Comunicação Social pelos telefones 3690-7599 ou 3690-7245.


SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Nenhum comentário:

Postar um comentário