A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados em conjunto com a Bancada Feminina prestou homenagem nesta quarta-feira (28), à Contra-Almirante Dalva Maria Carvalho Mendes, primeira mulher promovida a Oficial-General nas Forças Armadas brasileiras.
Agência Câmara
Segundo a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), presidenta da Comissão, “o gesto da presidenta Dilma Rousseff é o primeiro e necessário passo para que as mulheres militares ascendam na carreira e possam comandar as nossas Forças Armadas”.
A Marinha do Brasil foi a primeira das três Forças Armadas a aceitar mulheres em seus quadros de altos oficiais.
Dalva Maria Carvalho Mendes ingressou na Marinha do Brasil em 1981 e dedicou grande parte de sua carreira militar ao Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro. Graduada em Medicina pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), ela ocupa atualmente o posto de Diretora da Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória, também no Rio de Janeiro.
Perpétua Almeida lembrou ainda que a Marinha do Brasil foi a primeira das três Forças Armadas a aceitar mulheres em seus quadros de altos oficiais, medida esta que fortalece a política de igualdade de gênero no Brasil.
Da Redação em Brasília
http://www.vermelho.org.br/es/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=200091
Nenhum comentário:
Postar um comentário