Pedaços em chamas do reboco do edifício caíram na rua, que está fechada na altura do incêndio Foto da leitora Ana Carolina Mesquita / Eu-Repórter
Fogo começou na cobertura do número 193 da Rua Barata Ribeiro e, diferentemente das primeiras informações divulgadas, não chegou a atingir o prédio ao lado; trânsito está interditado na via, na altura da Praça Cardeal Arcoverde
RIO - Um incêndio atinge um edifício na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O fogo começou na cobertura do prédio de número 193, que fica em frente à Praça Cardeal Arcoverde, mas teria se espalhado para três outros andares, segundo informações da rádio CBN. Segundo as primeiras informações, o edifício ao lado também teria sido afetado. Mas, segundo os bombeiros, isto não aconteceu. A falsa impressão foi causada pelo excesso de fumaça no local. A Rua Barata Ribeiro precisou ser interditada, e o trânsito foi desviado para a Rua Toneleiro. As chamas já estão controladas.
Segundo testemunhas, pedaços em chamas do reboco do prédio caíram sobre o asfalto. Ainda não há informações sobre vítimas. O sargento bombeiro César conta que o proprietário do apartamento onde o fogo começou, identificado como um senhor de 80 anos chamado Jean Boguice, estaria na rua, em frente ao prédio e teria tentado subir para o apartamento ao perceber a fumaça do incêndio. Ele foi contido pelos bombeiros logo antes de pedaços do reboco começarem a cair sobre a rua.
O fogo começou por volta das 18h20m, Mas os bombeiros só conseguiram chegar com a escada magirus na altura do apartamento onde o incêndio começou 20 minutos depois. No terraço do segundo prédio atingido há uma capela.
Na Praça Cardeal Arcoverde, uma multidão de curiosos assiste ao trabalho dos bombeiros. Devido ao fechamento da Barata Ribeiro, o tráfego está bastante lento na regão. Há reflexos na altura da Ladeira do Leme e da Avenida Princesa Isabel. Agentes da CET-Rio estão orientando os motoristas, e a melhor opção é seguir pela Avenida Atlântica. O Metro Rio informa que a estação Cardeal Arcoverde funciona sem problemas.
No aniversário de Copacabana, incêndio destruiu loja
É a segunda vez em pouco mais de um mês que Copacabana para por conta de um incêndio. No dia do aniversário de 120 anos do bairro, uma loja ficou completamente destruída após um incêndio. Os bombeiros levaram duas horas para controlar o fogo, que começou de manhã cedo. Ninguém ficou ferido, mas o trânsito ficou caótico. Moradores se assustaram e comerciantes da área foram obrigados a baixar as portas, sofrendo prejuízos.
Uma sucessão de incêndios tem deixado os cariocas assustados. Também no início de julho, o almoxarifado do Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, foi destruído pelas chamas. Uma paciente morreu e dezenas de doentes tiveram que ser remanejados, apesar de as enfermarias não terem sido atingidas.
No dia 23 de julho, os hóspedes de um apart-hotel no Leblon, passaram por um grande susto com um incêndio em um apartamento do 11 andar do prédio. A fumaça e o forte cheiro de queimado levaram alguns moradores e hóspedes a buscar refúgio em janelas e varandas, enquanto esperavam o resgate dos bombeiros. O incêndio, que durou cerca de 40 minutos e destruiu a maior parte do imóvel, provocou a interdição da Rua Dias Ferreira por duas horas e meia. O fogo foi combatido por soldados dos quartéis de Copacabana e da Gávea. As causas do incidente ainda são desconhecidas e o edifício passará por perícia.
Em junho, a Avenida Rio Branco, no Centro, teve ser interditada para que bombeiros controlassem o princípio de incêndio no prédio de número 5 da Rua da Ajuda, onde ficam órgãos estaduais.
Em 22 de fevereiro passado, um marinheiro morreu e dois ficaram feridos num incêndio no porta-aviões São Paulo, na Ilha das Cobras. No mês anterior, o fogo destruiu grande parte de uma das mais antigas churrascarias do Rio, a Majórica, no Flamengo.
Em 13 de dezembro de 2009, um incêndio de grandes proporções atingiu dois apartamentos do edifício de número 2026 da Avenida Atlântica, em Copacabana. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar as chamas. A brigada usou uma escada Magirus para controlar as labaredas. O incêndio atraiu dezenas de curiosos para o local. Ninguém ficou ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário