sexta-feira, 2 de abril de 2021

SESSENTA E DOIS ANOS SÃO PASSADOS E EIS-ME AQUI...


Sessenta e poucos anos são passados.

Dia após dia procurando abrigos,

e me vejo sozinho, sem amigos

aguardando o meu dia de Finados.


A vida que nos dá os seus recados,

que maltrata, que fere, dá castigos,

mostrará aos jovens que os mais antigos

também podem e devem ser amados.


Ela fará ver aos jovens de agora

que, no futuro, a sua ingratidão

terá uma paga muito cruel e forte.


E, lembrando-se dos velhos de outrora

Como eles, solitários estarão,

abandonados, esperando a morte.


Feliz aniversário para mim...


Soneto escrito a duas mãos, por mim e nosso saudoso Cláudio Coelho, em 30 de janeiro de 1992, em Cabo Frio, dia do aniversário do Cláudio. Hoje me lembrei dele, pois é meu aniversário e faço desse soneto o meu presente solitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário