A solenidade de passagem de comando do Grupo iniciou com a inauguração do retrato na galeria dos ex-comandantes, ocasião em que o comandante sucedido recebeu o distintivo de comando e a insígnia de comando, e entregou o capacete e os equipamentos de montanha ao comandante sucessor, mantendo a tradição da “mística da montanha”.
A formatura foi presidida pelo comandante da 1ª Divisão de Exército, General de Divisão Kleber Nunes de Vasconcellos, e a transmissão do cargo foi conduzida pelo comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha, General de Brigada João Felipe Dias Alves.
Encerrando suas atividades, o comandante sucedido se despediu, individualmente, de todos os oficiais, subtenentes, sargentos do Grupo e recebeu a última continência da “Guarda Marquês”.
Fonte e fotos: Com Soc 4º GAC L MTH
Comentário:
São homens da estatura do Cel ART ALEXANDRE ROBERTO que confere ao EB a respeitabilidade e a certeza de que a ordem pública, social e política, tem nesta instituição o depósito maior da certeza. Aos comandantes substituído e substituto nossa aplauso, um pelo comando altamente salutar e ao outro a certeza que sua competência funcional o fará, a semelhança dos comandantes anteriores, mais um marco de realização nesta OM.
Paulo Rossi - Juiz aposentado
Nenhum comentário:
Postar um comentário