segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

FILHAS DO SAUDOSO PRESIDENTE ITAMAR FRANCO AGRADECEM HOMENAGEM AO COMANDO DO 4º GAC L MTH

Em minha última visita ao 4º Grupo de Artilharia da Campanha Leve de Montanha, Grupo Marquês de Barbacena,  acompanhei o Cel Roberto, atual comandante,  por uma visita à algumas instalações do aquartelamento.

Entre elas, voltei a minha antiga casa, o nosso querido NPOR - Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva onde tudo começou em 1979.

Em uma vista guiada pelo Cap Thiago Mattos, atual instrutor-chefe, ele me mostrou todas as melhorias que estão sendo feitas para um melhor bem estar dos novos alunos, como armários novos, pintura da sala de instrução, alojamento e reformas no banheiro.

Ao lado da escada, no inicio de sua subida, havia a placa abaixo que me deixou muito orgulhoso e emocionado.


Neste momento o Cel Roberto me chamou e disse, tem mais uma que o amigo não conhece.


Ali estava um antigo sonho realizado. Uma justa homenagem ao nosso saudoso e querido amigo presidente Itamar Franco, Oficial R/2 como eu e tantos outros camaradas que por ali passaram e ainda passarão.

Decidi que teria que fazer com que suas filhas tomassem conhecimento da homenagem e como não tenho contato direto com elas pedi a minha amiga e ex-assessora do presidente Itamar, Ruth Hargreaves, que fizesse chegar a elas.

Hoje pela manhã Ruth me enviou a mensagem abaixo e dou minha missa como cumprida.

"Ao Senhor Coronel Alexandre Roberto da Silva,

Eu e minha irmã tomamos conhecimento através do Sr. Schmidt da belíssima homenagem de nomear o Pavilhão Escolar de Pavilhão Presidente Itamar Franco. Estamos muito agradecidas pelo homenagem à memória de nosso pai.  Meu pai sempre teve muito orgulho de fazer parte do NPOR! 

Sinceramente,

Georgiana e Fabiana"

Nos acompanharam na visita das instalações o Dr Paulo Rossi, Ten Augusto, relações públicas interino e SubTen Alexander, Adjunto do Comando.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os atuais e os ex integrantes do 4° GAC em especial ao amigo Schmitz pelo constante empenho em divulgar a memória do nosso glorioso Grupo.

    Cel Rf Moraes Rêgo.

    ResponderExcluir