sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Fábrica da IMBEL em Juiz de Fora recebe visita do ministro da Defesa

 Por Michele Meireles

18/09/2020 às 15h32

Foto: Divulgação


O Ministro da Defesa,  general de Exército Fernando de Azevedo e Silva, esteve em Juiz de Fora nesta sexta-feira (18). Ele fez uma visita às instalações da fábrica da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), sediada no Bairro Araújo, Zona Norte de Juiz de Fora. Ele foi recebido pelo diretor presidente da empresa, general Aderico Mattioli, pelo chefe de fábrica, coronel Clevis Pedro Cruz Melo, e por vários outros membros do corpo administrativo. Ontem, o general esteve na fábrica de Itajubá. As visitas não foram acompanhadas pela imprensa.

Conforme informações da Imbel, o ministro conheceu as instalações da fábrica e verificou produtos, serviços e potencialidades da Imbel como empresa estratégica e braço fabril do Sistema de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro. A Fábrica de Juiz de Fora (FJF) produz munições para morteiros 60, 81 e 120mm, para canhões de 90mm e para obuseiros 105 e 155mm, além do motor foguete SBAT 70 M4B1 e cabeças de guerra AP e AC. O Brasil, por intermédio da FJF, integra, junto com a França e a Turquia, o seleto grupo dos fabricantes de munição 120mm pré-raiada.

O general Fernando de Azevedo e Silva participou ainda de uma exposição das plantas químicas do complexo fabril da empresa, formado pela fábricas da Estrela, em Magé (RJ), e da Presidente Vargas, em Piquete (SP). Também conheceu o projeto de implantação de uma Nova Planta de Carregamento (NPC), vetor de modernidade e fomento à Base Industrial de Defesa (BID).

Integraram a comitiva do ministro o general de brigada João Felipe Dias Alves, comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha de Juiz de Fora; os generais de Exército Décio Luís Shons, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia;  Lourival Carvalho Silva, secretário de Economia e Finanças; e José Eduardo Pereira, comandante Militar do Leste. Também estiveram presentes o secretário de Produtos de Defesa, Marcos Rosas Degaut, o general de Divisão Luis Henrique  de Andrade, vice chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e o general de Divisão da Reserva Expedito Alves de Lima, vice-presidente da Imbel.

Às 13h, o ministro da Defesa Fernando Azevedo partiu de Juiz de Fora com destino a Brasília.

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/18-09-2020/imbel-recebe-visita-do-ministro-da-defesa.html

Um comentário: