quarta-feira, 2 de outubro de 2019

VEREADOR ZÉ MÁRCIO GAROTINHO E O PLANO SAÚDE DO SERVIDOR

Buscando trazer luz e informações corretas sobre a situação do Saúde Servidor, me reuni, na Câmara Municipal, com a Secretária de Administração da Prefeitura, Andréia Goreske, e as Diretoras Presidente e Assistencial do Plano, Aline Soares e Ana Angélica, respectivamente, para que algumas dúvidas fossem sanadas.
Nos últimos meses venho recebendo diversas reclamações sobre a qualidade do serviço prestado e aproveitei o encontro para buscar respostas para os questionamentos. Uns dos principais problemas relatados pelos os usuários são: a redução no número de clínicas e hospitais que atendem o convênio e o descredenciamento de médicos.
De acordo com as informações passadas, cerca de 330 médicos estão credenciados, em todas as especialidades, e estão com o pagamento em dia, ou seja, todos profissionais como médicos, psicólogos, fisioterapeutas, por exemplo, estão sem débitos.
Em relação aos hospitais credenciados, o esclarecimento é de que 7 unidades fazem atendimentos aos conveniados e que os débitos com os locais já foram negociados. Além disso, as 140 clínicas que fazem exames estão sendo procuradas para regularizar os pagamentos.
A Secretária de Administração, Andréa Goreske, afirma que o Conselho Deliberativo, que coordena o Plano, está se reunindo constantemente para discutir formas de tornar o plano cada vez mais sustentável. “Entre 2012 e 2019 outros planos de saúde, regidos por normas da ANS, aumentaram cerca 84% suas mensalidades, enquanto o Saúde Servidor, que não segue as normas da ANS, o acréscimo representou 24%. Este reajuste menor se deve ao fato de que o Saúde Servidor não tem como objetivo o lucro. Mas é preciso discutir alternativas para conseguirmos ter uma um serviço sustentável e isso já está sendo feito”.
Acredito e novamente bato na tecla que o Plano Saúde Servidor é um patrimônio, uma conquista para nós servidores públicos do município. Não podemos abrir mão de buscar soluções para o Plano de Saúde. Por isso, continuarei acompanhando todo o processo para que possamos ter bons resultados.

Nota do editor:

Parabéns vereador Zé Márcio e obrigado pro intervir a favor dos servidores. Fica aqui uma questão relacionada ao funcionários da AMAC que não tiveram suas carteiras do convênio renovadas faz dois anos. Nos é dado uma autorização que tem que ser renovada a cada 90 dias. Uma total falta de respeito para com uma categoria que tanto fez e ainda faz na área da assistência social da cidade. Solicitamos ao amigo que questione esta situação também e nos dê uma resposta. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário