Um dos homens mais ricos e poderosos do Brasil, Chiquinho Scarpa, fez o mundo parar quando anunciou que iria enterrar o seu Bentley de um milhão de dólares, para poder conduzir a sua vida após a morte com estilo. Recebeu muita atenção da mídia, em sua maioria negativa e foi severamente criticado pelo gesto extravagante e o desperdício de um bem precioso. Por que não doaria o carro para a caridade? O quão fora de contato com a realidade está este senhor?!
Estava em frente com a cerimônia.
Momentos antes de descer o automóvel no chão preparado para o enterro do seu Bentley... foi então que ele fez uma declaração que não enterraria o seu automóvel e depois revelou o seu motivo genuíno para o drama: só para criar consciência sobre a doação de órgãos.
"As pessoas me condenaram porque eu queria enterrar um Bentley de um milhão de dólares, na verdade, a maioria das pessoas enterra algo muito mais valioso do que o meu carro", disse Scarpa durante um discurso na cerimônia.
" Enterram corações, fígados, pulmões, olhos, rins. Isso é um absurdo. Tantas pessoas à espera de um transplante e as enterram com os seus órgãos saudáveis que poderiam salvar tantas vidas!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário