terça-feira, 3 de julho de 2018

19 BIMtz – Incêndio atinge Quartel

O quartel do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz), uma das mais tradicionais unidades do Comando Militar do Sul, sediado na cidade de São Leopoldo, RS, próximo de Porto Alegre, pegou fogo nesta manhã (02JUL2018).

Segundo informações, ainda não confirmadas as chamas começaram por volta das 12h30 e ainda não foram controladas (até as 14h00). Bombeiros estão no local, mas não souberam informar se há feridos na ocorrência.


Incêndio visto de dentro do pátio do quartel

O pavilhão atingido é a parte administrativa da unidade. Os alojamentos não foram atingidos. O quartel incendiado fica localizado no centro da cidade, de São Leopoldo, na Avenida Theodomiro Porto da Fonseca, em frente ao Hospital Centenário.

Quatro caminhões foram deslocados para o local e o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo já solicitou apoio à corporação de Sapucaia do Sul.

O “19” como é chamado carinhosamente é uma das mais tradicionais unidades do CMS. Considerado de pronto-emprego, foram membros do 19 que embarcaram para as missões de Paz no Timor Leste e Haiti. Na MINUSTAH foram tropas do 19º BIMtz as que formaram o primeiro contingente.   

NOTA OFICIAL

MINISTÉRIO DA DEFESA
EXÉRCITO BRASILEIRO
COMANDO MILITAR DO SUL


Com relação ao incêndio que atinge o 19 º Batalhão de Infantaria Motorizado, em São Leopoldo (RS), o Comando Militar do Sul informa o que segue:

1. Não houve vítimas;

2. O fogo teve início por volta de 13:00h, no Pavilhão de Comando da Unidade;

3. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e ainda trabalha no local;

4. Já foram instaurados os procedimentos administrativos para apurar as causas e as consequências do ocorrido.
http://www.defesanet.com.br/terrestre/noticia/29764/19-BIMtz-%E2%80%93-Incendio-atinge-Quartel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário